Atualmente, existem dezenas de profissões que exigem a locomoção de seus profissionais. A viagem a trabalho permite obter conhecimentos, divulgar ideias, ampliar a rede de contatos e estabelecer novas parcerias.
É muito importante que os colaboradores tirem proveito máximo desses encontros e fiquem à vontade para representar suas empresas. Para isso, é crucial planejar o deslocamento e providenciar todos os pertences necessários.
Se o preparo da mala ainda é um problema, leia este artigo e saiba como conduzir suas próximas viagens corporativas.
A montagem da mala vai além da capacidade técnica do profissional e de sua “bagagem” intelectual. Aliás, ela começa na bagagem de verdade e inclui todos os itens que fornecem algum tipo de suporte ao colaborador.
É preciso pensar tanto em vestimentas e produtos de cuidado pessoal quanto em recursos próprios para desenvolver tarefas a distância. Afinal, qualquer esquecimento pode gerar problemas e preocupações indesejadas durante a viagem a trabalho.
Deixar a escova de dentes em casa, por exemplo, fará o profissional perder minutos valiosos resolvendo a questão. Ninguém quer gastar tempo procurando farmácias ou mercados que vendem esse tipo de produto, certo?
Para evitar imprevistos, reserve um momento exclusivo para pensar na mala e separar os pertences essenciais. Uma prática que ajuda é montar uma lista alguns dias antes e, aos poucos, riscar os itens que já foram guardados na bagagem.
Não importa a distância entre o seu endereço e o destino onde vai se hospedar. Para ter uma experiência tranquila do início ao fim, é fundamental ter atenção ao preparo das coisas.
Vem com a Colbeck e aprenda a organizar a sua bagagem.
O primeiro passo é definir a bolsa, mochila ou outro modelo de bagagem que vai acomodar os seus pertences. Esse apetrecho deve ser resistente, espaçoso, prático e, em alguns casos, conter divisórias para facilitar a sua rotina.
Vale a pena prever dois tipos de malas: uma de mão e outra para ser despachada ou, no caso de viagens terrestres, ser encaminhada ao bagageiro do veículo. É muito prático ter algo em mãos para acomodar documentos, carteira e celular.
Outro cuidado no preparo da viagem a trabalho passa pela montagem de um cronograma. Planejar cada dia é um ótimo modo de organizar a mala. Sabendo quais serão os seus passos no trajeto, fica mais fácil decidir o que será útil.
Não leve em conta apenas os compromissos profissionais, mas todo o roteiro que será feito desde o momento em que você pisar no destino (passeios, local de hospedagem, alimentação, descanso, transporte urbano, entre outras atividades).
Nada de passar frio ou calor. As previsões podem não ser 100% corretas, mas já dão um norte e contribuem de forma eficaz para o seu planejamento. Então, acompanhe os sites de clima alguns dias antes e mantenha os dados atualizados.
Se a previsão apontar um período muito quente, priorize peças leves e feitas com tecidos que deixam a pele respirar. Caso haja risco de queda de temperatura, leve jaquetas e calçados fechados para se proteger e evitar desconforto.
O uniforme profissional certamente será o item mais usado em sua viagem a trabalho. Se as reuniões forem casuais, a camisa social de manga curta ou a camisa polo podem ser boas pedidas.
O colete também é uma peça coringa primordial, que pode auxiliar tanto para dar estilo no seu look, quanto para manter o seu corpo aquecido. Some essas peças corporativas às demais roupas e acessórios, como:
Pronto! Agora, é só abrir a mala, guardar os apetrechos, dobrar as roupas de maneira que não fiquem amassadas, proteger os eletrônicos, manter os documentos próximos e partir rumo ao seu destino com total despreocupação.
Vale lembrar que, com os nossos uniformes personalizados, você terá a vantagem de vestir peças que carregam a identidade da sua empresa, representando a marca no dia a dia e também em programações de viagem a trabalho.
Gostou da possibilidade? Aproveite e confira os nossos produtos no site!