O setor hoteleiro lida diretamente com o acolhimento, o conforto e o bem-estar dos clientes. Por isso, é uma das áreas que mais requer organização e profissionalismo, além de um atendimento receptivo!
O objetivo de todo hotel ou pousada é criar um ambiente agradável para seus hóspedes, e os uniformes empresariais não podem deixar de fazer parte dessa equação.
Acompanhe o texto e saiba mais sobre o papel das roupas profissionais no segmento hoteleiro. Boa leitura!
Assim como em qualquer outro ramo, oferecer peças de roupas personalizadas aos colaboradores enriquece muito a imagem da empresa. Vestimentas com o logo e o estilo do negócio transmitem mais profissionalismo e seriedade, gerando confiança ao cliente.
Isso é ainda mais importante quando se trata do setor hoteleiro, afinal, o hóspede confia que está escolhendo um local seguro para dormir, fazer suas refeições, se divertir e até trabalhar.
Vendo que a equipe está uniformizada, o cliente se sente mais tranquilo por conseguir diferenciar os funcionários de outros visitantes. Ele também sabe exatamente a quem recorrer se precisar de ajuda.
Para os colaboradores, as roupas adequadas a cada função trazem mais praticidade, facilitando o dia a dia. O conforto é outro ponto alto na hora de desempenhar o trabalho, principalmente quando as peças são desenvolvidas com tecidos de qualidade.
O uniforme para o segmento de hotelaria deve ser mais sério e formal, contando, por exemplo, com camisas de abotoar, especialmente para quem fica na recepção e servindo no restaurante.
É essencial causar uma boa impressão desde o primeiro momento, então, as roupas dos funcionários que atuam no atendimento aos clientes devem estar sempre bem passadas, limpas e conservadas.
Os modelos e as combinações também precisam fazer sentido para a empresa, de acordo com a identidade visual e o estilo do hotel. Quanto mais sofisticado for o lugar, mais os uniformes devem seguir nessa linha. Já em uma pousada ou outro lugar simples, a vestimenta não precisa ser tão social.
Para a equipe da limpeza e manutenção, o ideal é optar por guarda-pós e macacões específicos para essa finalidade. Essas peças possibilitam o trabalho manual com conforto e ainda protegem o profissional da sujeira, resíduos alimentares, entre outros.
Em funções que oferecem algum risco, os equipamentos de proteção individual (EPIs) não podem faltar! Isso vale para qualquer outro cargo dentro do hotel, como o dos cozinheiros, que devem contar com avental ou dólmã.
Quer implementar as vestimentas profissionais no seu empreendimento ou renovar as peças de seus colaboradores? A Colbeck pode te ajudar! Customizamos uniformes para todo tipo de negócio, o que inclui empresas do setor hoteleiro.
Oferecemos uma linha completa de peças para as mais diversas necessidades, com tecidos de qualidade, modelagens bonitas e funcionais, além de opções variadas de bordado e estamparia. Além disso, nossa equipe é totalmente qualificada para orientar a escolha dos uniformes ideais para sua empresa.
Quer saber mais sobre nossos diferenciais? Entre em contato pelo site!