Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

5 tipos de vestimenta, para diferentes ocasiões empresariais!

10 | agosto
5 tipos de vestimenta, para diferentes ocasiões empresariais!

Com certeza você já ouviu alguém falar que usar determinado tipo de roupa vai garantir elegância em qualquer lugar. É ou não é verdade? Mas se te disséssemos que alguns tipos de vestimenta podem ser inadequados para determinadas ocasiões empresariais

No texto de hoje, apontamos alguns detalhes a serem observados para o uso da camisa polo e outras vestimentas, para a construção de um visual elegante. Para isso, buscamos alternativas para estar bem vestido, em cinco diferentes ocasiões empresariais. 

Te convidamos a aprender mais sobre apresentação corporativa para cada situação. Temos certeza que após ler esse conteúdo, você não vai errar mais na hora da comunicação pessoal!

5 tipos de vestimenta para valorizar a sua imagem, em diferentes ocasiões!

A elegância, tanto na hora de se apresentar como na hora de escolher a peça ideal de roupa, é um fator de sociabilização que impacta na condução de uma conversa, seja ela casual ou formal. 

E isso vale para qualquer área de atuação, seja você do agronegócio ou de uma grande empresa de tecnologia. Uma boa apresentação potencializa a prospecção de novos clientes, ainda mais quando ela está alinhada com o visual. Não é preciso ser especialista em etiqueta, como a Glória Kalil, para entender a importância de estar bem vestido!

Cada nova situação que se apresenta é uma excelente oportunidade para mostrar o seu profissionalismo, começando por aquele evento em feiras de negócios do seu setor!

1 - Eventos em Feiras - Aposte em coletes e jaquetas. Entenda:

Que tal deixar a formalidade um pouco de lado, para um visual que vai agregar mais presença? Afinal, em uma feira de negócios, o que você mais quer é chamar a atenção para o seu stand e para o seu produto ou serviço, não é verdade?

Pensando nisso, sugerimos apostar em coletes e jaquetas personalizadas com o logo da sua empresa. Neste caso, elas conferem muita mais personalidade e presença do que a tradicional camisa polo que, claro, não deixa de ser uma boa opção também.

Entretanto, queremos fazer você pensar sobre outras possibilidades para converter mais clientes, a partir da forma como você se apresenta. Além do mais, é só dar uma voltinha nas feiras por aí, principalmente do agronegócio, que você vai ter uma ideia bem clara do que estamos falando! 

Lembre-se: feiras são oportunidades de conexões e de relacionamentos! Um visual muito formal pode causar uma impressão de sofisticação inadequada à ocasião. 

2 - Reunião na empresa - A tradicional camisa polo para alto impacto!

Aquela reunião importante da empresa está chegando e você não sabe o que vai vestir para passar uma imagem mais profissional? Está com medo de errar na composição, exagerar ou aparentar muito simples? A solução é só uma: a tradicional camisa polo. 

Com ela, você estará sempre adequado ao propósito. É nesses momentos que é possível revelar todo o seu potencial para além do que você já faz no dia a dia! 

3 - Festa corporativa - Vá de camisa/camisete! Mil e uma opções de combinação.

Aqui as camisetes ou camisas são super bem-vindas! Elas são versáteis e se adaptam muito bem ao clima de uma festa corporativa. É possível "brincar" com diferentes composições: camisete/camisa com calça jeans, tênis, sapatenis, salto alto, gravata, amarração em formato de nó, dentre outros arranjos, claro! 

Já viu que dá para variar bastante, né? E isso é ótimo, principalmente quando você tem a liberdade de ousar um pouco mais! Aqui vale aquele ajuste ao seu ramo de atuação, para escolher o modelo, o tecido e a cor mais adequada. 

Fica aqui a dica: para empresas que possuem uma identidade visual mais moderna, os modelos de camisetes/camisas em jeans são ótimas opções. Já para ambientes de trabalho mais tradicionais, aposte em camisetes/camisas de tons sóbrios ou suaves e tecidos mais estruturados. 

4 - Coffee breaks ou talks - A informalidade é muito bem-vinda com camiseta ou moletom!

Momentos de descontração pedem um visual mais criativo e despojado. 

Se você for gestor, essa aposta é ainda mais importante. Que tal se aproximar dos colaboradores nessas ocasiões informais, com um visual mais acessível? 

Faça o teste e veja como uma simples vestimenta pode transformar para melhor a percepção que os colaboradores terão de você!

5 - Visita técnica - Segurança sempre em primeiro lugar! 

Se você é de um ramo que exige uma linha profissional específica, como macacão ou camisa com faixas refletivas, é preciso respeitar esse alinhamento para que o cliente também sinta segurança no seu trabalho.

É essencial estar vestido adequadamente para passar credibilidade no fazer técnico.

Para citar um exemplo, responda para a gente: ser atendido por profissionais de saúde sem jaleco, não te causa certa estranheza? Imaginamos que sim e isso é compreensível! Ainda mais que em ambientes hospitalares, o jaleco é mais do que um acessório, funciona também como uma "capa de proteção" contra agentes infecciosos. 

Por isso, a dica final é estar vestido de acordo com o protocolo, seja ele qual for!

—-----

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe nas redes sociais abaixo! 

Até a próxima!

 

Compartilhe também: