É muito chato lavar o uniforme e perceber que as peças não saíram tão limpas quanto o esperado. Se você já passou por esse tipo de situação, talvez esteja na hora de descobrir as melhores formas de tirar mancha de roupa.
As práticas, claro, variam de acordo com diversos fatores, como o tipo de tecido, o resíduo causador da marca e até mesmo o tempo em que a substância ficou em contato com a vestimenta.
Mas o que fazer com tantas opções de produtos disponíveis? Fique de olho nas nossas dicas e saiba mais!
Antes de abordar os melhores produtos ou misturas, precisamos reforçar alguns cuidados com a roupa de trabalho que acabou manchada. Um deles é agir o mais rápido possível após perceber que algo caiu sobre o tecido.
E não importa se é molho, café, tinta de caneta, creme dental, barro… todos esses resíduos são prejudiciais e merecem atenção. Quanto antes você tentar removê-los, melhor, já que eles estarão menos incorporados às fibras.
Na pré-lavagem, procure fazer um teste para saber se a peça vai resistir à lavagem com determinado produto. Nesse caso, umedeça uma área pouco visível da peça e esfregue com cuidado para verificar se ocorrem danos.
Se a substância for muito agressiva e reagir mal com o tecido, você consegue substituí-la por outra sem causar maiores danos. Continue a leitura porque vamos indicar diferentes soluções para tirar mancha de roupa.
Os recursos disponíveis para a lavagem de tecidos vão muito além do sabão e detergente, sendo que cada produto tem uma recomendação específica para determinados tipos de resíduos. Veja abaixo alguns exemplos:
Deu para ver que existem várias formas de tirar mancha de roupa, né? Lembramos que você sempre deve consultar as instruções de lavagem para evitar danos e preservar o bom estado de suas vestimentas.
Se você gosta de conteúdos como este, assine a nossa newsletter e receba muito mais materiais em seu e-mail!