Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Saiba escolher as peças certas para cada ambiente de trabalho

23 | fevereiro
Saiba escolher as peças certas para cada ambiente de trabalho

Assim como cada profissão tem suas tarefas e deveres próprios, há, também, um tipo de uniforme destinado para cada função. É importante que o dress code (código de vestimenta – já falamos dele aqui) seja respeitado em cada atividade para garantir o padrão do vestuário, bem como a higiene e segurança dos próprios colaboradores. 

Você já se perguntou, por exemplo, por que médicos e outros profissionais da saúde usam jalecos brancos? Ou por que a camisa social é indispensável para advogados? Ou ainda por que o macacão é usado por determinados profissionais, como os mecânicos, por exemplo? 

As peças não são escolhidas ao acaso. Há um motivo pela utilização de diferentes tipos e modelos de uniformes profissionais. 

 

O uniforme ideal para cada profissão

O uniforme deve oferecer conforto e proteção ao longo da jornada de trabalho. Por isso, é imprescindível avaliar antecipadamente as necessidades dos colaboradores, bem como o segmento em que eles atuam para fazer a escolha mais assertiva possível. 

Setor de serviços: são profissionais que em geral praticam bastante esforço físico. Portanto, necessitam de peças que favoreçam a transpiração e a mobilidade, como camisetas de algodão, calças de brim e jaquetas leves (para os dias de temperatura mais amena). 

Setor administrativo / escritórios: o grupo de roupas sociais para escritório é formado por peças como camisa, camisete e calça social, entre outras. Algumas empresas aderem às saias ou vestidos para o setor feminino nos dias de temperatura mais agradável. Tudo depende do posicionamento e da identidade da marca. E por que esta escolha? Peças mais sociais ajudam a fortalecer a credibilidade e seriedade destes profissionais, perante o público externo e diante dos demais colegas de outros setores. 

Setor de alimentação: um aliado contra manchas e produtos químicos, o avental faz parte, principalmente, da rotina de trabalhadores que atuam em cozinhas industriais ou de restaurantes comuns. A sua principal função é proteger, além de ter uma função higiênica muito relevante também. O dólmã é outra peça usada no setor alimentício, principalmente, por chefes de cozinha. Assim como o avental, garante higiene no momento de manipular os alimentos. Cabe reforçar que a recomendação é que estes uniformes sejam trocados diariamente e seu uso seja restrito ao ambiente de trabalho para evitar contaminações.

Oficinas mecânicas: o clássico macacão é a peça fundamental para quem trabalha em oficinas mecânicas e lida diariamente com graxas e óleos. Além disso, a peça, que reveste o corpo todo, ajuda a proteger o profissional contra arranhões ao lidar com a manutenção dos veículos. 

Área da saúde: os jalecos são itens indispensáveis para garantir a proteção do profissional da saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, etc) e dos próprios pacientes. A cor branca ajuda a identificar a higiene e limpeza do profissional, denunciando possíveis manchas e outras sujeiras. Além disso, o branco significa clareza e pureza, condizendo com profissionais de medicina, laboratórios, odontologia, tecnologia, entre outros.

 

Conheça a Colbeck Uniformes Profissionais

Nós, da Colbeck, temos uma equipe qualificada para te ajudar e uma linha de uniformes completa para oferecer, em diversos segmentos. 

Entre em contato e conheça mais sobre a nossa linha de produtos. 

Compartilhe também: