Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Como seguir o dress code de acordo com o seu segmento

04 | fevereiro
Como seguir o dress code de acordo com o seu segmento

Para algumas funções, o dress code do ambiente de trabalho não é apenas uma regra a ser seguida. É uma necessidade diante de questões como higiene e segurança, dependendo do segmento da empresa.

Já falamos dele aqui no blog, mas vale relembrar. Dress code é uma espécie de regra que indica a maneira mais adequada para se vestir em determinada ocasião – em nosso caso, o ambiente profissional.

Mais do que garantir um padrão na vestimenta e determinar que os funcionários passem uma boa impressão dentro e fora da organização, seguir o dress code é também garantir um benefício para a vida profissional dos colaboradores.

 

Dress code de acordo com cada segmento 

O dress code não é um código fechado, único e nem exclusivo só de ambientes de trabalho. Os noivos, por exemplo, podem solicitar que os convidados se vistam de determinada maneira na cerimônia de casamento. Uma festa de gala também pode ter um código de vestimenta próprio e assim por diante. 

Mas voltemos à nossa área, o dress code profissional. Neste caso, cada segmento tem uma forma de se vestir mais adequadamente, por consequência, tem um dress code próprio. 

No ambiente corporativo, é mais provável que os colaboradores usem camisas e calças sociais. Para as mulheres, saias, vestidos e camisetes ajudam a compor a roupa de trabalho. 

Já enfermeiros e médicos geralmente usam jalecos na cor branca. Enquanto cozinheiros/ chefs de cozinha se vestem com dólmãs. Áreas mais ligadas à criatividade, como agências de publicidade, costumam oferecer mais liberdade na vestimenta com a permissão de camisetas e bermudas. 

Portanto, não há uma regra. Cada função tem a sua vestimenta mais adequada.

 

Uniforme como o dress code ideal 

Como já mencionamos em outro artigo, os uniformes profissionais garantem que o dress code seja seguido à risca, já que as peças são fornecidas pela própria empresa, o que faz com que tudo fique mais fácil: tanto para o funcionário, que já sabe o que vestir e que estilo seguir, como para a empresa, que busca passar uma boa imagem da sua marca e de seus colaboradores para seus clientes e parceiros.

Ou seja, inserir o uniforme profissional na sua empresa é a maneira mais assertiva e clara de manter o dress code. 

A Colbeck oferece linhas de uniformes profissionais para os mais variados segmentos. Camisas, camisetes, polos, jaquetas, coletes, guarda-pós, moletons, enfim, uma ampla gama de opções que vão atender às necessidades da sua empresa, com qualidade e pontualidade. Clique aqui e conheça mais sobre os nossos produtos.

Compartilhe também: