Montar um guarda-roupa de trabalho pode ser uma excelente forma de tornar a rotina mais prática. Afinal, a proposta é escolher peças estratégicas, que tenham relação com o trabalho desempenhado no dia a dia.
Mas que tipo de vestimenta deve fazer parte dessa lista? A resposta depende de diversos fatores porque o ambiente varia muito, assim como as condições climáticas. Se você já parou para pensar nisso, fique com a gente para saber mais.
Vamos passar algumas dicas para acertar na escolha das melhores roupas!
Antes de tudo, considere que a escolha das peças certas ajuda a criar combinações variadas sem que você precise exagerar nos gastos. Outro ponto positivo disso é poder agilizar a produção diária dos seus looks.
Para começar, tenha sempre em mente o dress code da sua empresa. Um escritório pode exigir peças mais formais, enquanto uma agência permite roupas levemente despojadas. Uma indústria, por outro lado, pode ter normas rígidas para proteger os colaboradores a partir da vestimenta.
Com base nessa análise, você já pode selecionar as peças básicas, como camisetas, camisas, calças e suas variações. Seja qual for o estilo desejado, evite exageros em questão de transparências, decotes e fendas.
Outro cuidado importante tem a ver com a qualidade da peça. De nada adianta encontrar um modelo bonito se, após a primeira lavagem, ele já apresentar deformidades, certo? Também evite tecidos que amassam com facilidade.
Independentemente da área de atuação, algumas peças são verdadeiros clássicos no guarda-roupa de trabalho. É o caso das camisas de cores neutras, das calças de alfaiataria e dos blazers, principalmente para quem lida com o público.
O guarda-roupa profissional deve considerar não só o cargo e a função, mas também o clima em cada região. Isso vale tanto para a temperatura externa quanto para os efeitos causados pela climatização artificial.
Em regiões de clima quente, os tecidos leves e em tons claros ajudam a manter o conforto sem comprometer a apresentação. Nas cidades com inverno mais rigoroso, as peças compridas e com maior quantidade de camadas serão grandes aliadas.
Uma boa dica para quem tem dúvidas é apostar em produções que envolvam uma terceira peça. Ou seja, sempre pensar na combinação da parte de cima e da parte de baixo com uma jaqueta, moletom ou blazer que aumente o conforto em dias frescos.
Temos certeza de que, com peças básicas cuidadosamente escolhidas e adaptadas ao ambiente, você montará um guarda-roupa de trabalho funcional e elegante. O segredo está em investir em itens de boa procedência.
Por falar em procedência, saiba que a Colbeck desenvolve uniformes para todo tipo de empresa. Entre em contato para conhecer nossos produtos.