Se você se preocupa com o aspecto das suas vestimentas, certamente já pesquisou como fazer a lavagem de roupa branca. Muito além de ler os símbolos da etiqueta, é preciso tomar alguns cuidados para conservar as peças por mais tempo.
Dependendo do tipo de tecido, por exemplo, é necessário ter atenção redobrada com o uso de produtos que possam agredir as fibras. Outro ponto importante está na forma de estender as roupas em tons claros.
Se você quer saber mais sobre o assunto, fique com a gente porque vamos abordar os principais cuidados.
O processo de lavagem de roupa branca começa com a filtragem das peças antes de levá-las para a máquina. Elas não devem ser misturadas com roupas coloridas, escuras ou cheias de estampas, pois essas opções podem soltar tinta e deixar marcas permanentes.
Se alguma peça apresentar resíduo de comida, bebida ou outro tipo de produto, é importante tentar tirar a mancha do tecido antes de colocá-lo na lavadora. Dessa forma, você garante que a sujeira não será transferida para outras roupas.
Ao pensar em lavagem de roupa branca, muitas pessoas gostam de utilizar produtos mais fortes para garantir que as peças sairão bem limpas. O problema é que soluções como cloro ou água sanitária podem ser abrasivas e deixar manchas amareladas.
Importante: se você for lavar tecidos mais frágeis, como seda, lã, viscose, cetim e modelos com bordados em alto-relevo, o ideal é selecionar o ciclo de roupas delicadas.
Após lavar suas roupas, tome cuidado com a escolha do local onde elas serão estendidas. Uma boa dica é virar as peças do avesso para que o lado interno fique exposto. Dessa forma, se alguma partícula grudar, ela não será vista no momento do uso.
E aí, gostou de saber mais sobre as etapas de lavagem de roupa branca? A gente espera que este conteúdo te ajude de alguma forma e garanta um processo eficaz de higienização das vestimentas.
Não se esqueça de assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das novidades.