As vestimentas profissionais, apesar de comuns em diversas empresas, ainda geram muitas dúvidas. Afinal, como devem ser as roupas para trabalhar? O que evitar na escolha dessas peças?
Se você tem dúvidas sobre tipos de uniforme, seja qual for o perfil do seu negócio, fique de olho no artigo porque vamos passar algumas dicas. Nossa ideia aqui não é ditar regras, apenas ajudar na definição dos melhores modelos.
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As vestimentas profissionais podem ter muitas variações. É por isso que, dependendo do ambiente, da cultura e outros aspectos da própria organização, as peças dos colaboradores terão um aspecto mais despojado ou formal.
Mas quais pontos considerar para que a roupa de trabalho esteja adequada? Os principais são o conforto (já que a pessoa usará as peças por várias horas), o estilo de cada pessoa e, claro, as orientações fornecidas pela empresa.
Isso significa que não há uma única resposta para a pergunta do tópico. Ou seja, cabe a cada profissional (incluindo gestores) buscar um equilíbrio entre as suas preferências e as normas que regem o ambiente corporativo.
Um bom caminho para encontrar as peças certas é pensar nos recursos que não combinam com os espaços de trabalho. É o caso das roupas com aspecto mal cuidado, como aquelas manchadas ou com partes rasgadas.
Pense que, independentemente do cargo que ocupa, toda pessoa quer transmitir cuidado e profissionalismo, certo? É por isso que a imagem precisa estar alinhada às mensagens que cada colaborador pretende comunicar no dia a dia.
Na dúvida, siga o caminho do bom senso e você não terá dificuldade na escolha das roupas para trabalhar. Lembre-se de que, além de variar as peças, sempre é possível aderir aos acessórios para agregar personalidade aos looks.
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