Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Como oferecer mais conforto aos seus colaboradores no verão

14 | dezembro
Como oferecer mais conforto aos seus colaboradores no verão

O verão traz consigo altas temperaturas em boa parte dos dias. É um clima perfeito para curtir uma praia ou ficar descansando em casa. Seria ótimo se pudesse ser sempre assim, certo? No entanto, a estação também é feita de dias de trabalho no escritório, na empresa ou na rua. Não importa o ambiente: é preciso estar confortável para continuar rendendo e entregando as demandas em dia.

 

Ambiente ideal

Nada pior que estar em um ambiente sem ventilação adequada, sofrendo com o calor escaldante. Para quem sofre com a pressão baixa, então, o cenário é ainda pior. Além de alterar o rendimento da equipe, um ambiente pouco climatizado pode impactar, inclusive, na saúde dos colaboradores.

Portanto, ofereça um espaço de trabalho com temperatura agradável e que seja confortável para todos. Aliás, você sabia que os homens costumam sentir mais calor que as mulheres? A ciência explica. Segundo estudos, eles têm o metabolismo mais acelerado, o que os faz produzir mais calor e transpirar mais. Por isso, é comum uma certa “disputa” pelos controles e temperatura do ar-condicionado.

 

Hidratação é fundamental

A água é fundamental para a sobrevivência humana, mas no calor é ainda mais importante. Incentive seus funcionários a terem suas próprias garrafinhas ou outros compartimentos para armazenar a água, além estar mais “à mão”, o meio ambiente agradece a redução de copos de plástico.

E vale lembrar que em tempos de pandemia não é recomendado o uso de bebedouros.

 

Troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes

Uma simples troca de lâmpadas no ambiente de trabalho também é capaz de ajudar a enfrentar o calorão. As lâmpadas incandescentes contribuem para que o ambiente fique mais quente. A dica é substituí-las por lâmpadas de LED ou fluorescentes. Elas são mais caras, mas, em contrapartida, duram mais tempo e consomem menos energia elétrica.

 

Opte por roupas leves

Tecidos leves facilitam a transpiração do corpo e colaboram para o conforto térmico. Por isso, é importante oferecer um uniforme profissional próprio para o verão aos colaboradores.

Peças de algodão e linho permitem trocas mais eficientes de calor.  E lembre-se que garantir mais do que uma unidade de cada peça aos funcionários facilita a troca para lavagem/higienização.

E se você ainda não escolheu os uniformes de verão da sua equipe, entre em contato com a Colbeck e conheça as opções de uniformes leves e confortáveis.

Compartilhe também: