Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

5 erros mais comuns na hora de escolher o uniforme empresarial

26 | janeiro
5 erros mais comuns na hora de escolher o uniforme empresarial

5 erros mais comuns na hora de escolher o uniforme empresarial

Escolher o uniforme empresarial ideal para seus funcionários é uma tarefa delicada, que requer bastante atenção para diversos pontos. É necessário levar em conta os modelos adequados, as cores e materiais e a qualidade dos produtos, além de outros fatores. 

Essa decisão pode ser complexa e, às vezes, algumas empresas têm surpresas ruins com itens que não corresponderam às suas expectativas. 

Para te ajudar, elencamos os principais erros que você deve evitar na hora de selecionar o uniforme empresarial. Confira!

 

1. Fornecedores que não oferecem reposição

Às vezes, uma confecção com estrutura menor pode fazer o serviço por um preço mais barato, mas, o problema começa quando se contrata novos funcionários ou se precisa repor peças antigas e o modelo desejado não está mais em estoque. 

Antes de contratar um fornecedor, certifique-se da capacidade da empresa de oferecer reposições conforme a sua demanda, para não sair em prejuízo. 

 

2. Se basear nas tendências de moda

Uniformes devem ser funcionais e sóbrios. Isso não quer dizer que uma peça de vestimenta profissional deva ser feia ou não conter cores vibrantes, mas tudo deve ser pensado de forma que faça sentido para o dia a dia do trabalho e que seja condizente com a imagem que sua empresa quer passar. 

Por isso, tecidos estampados, modelagens complexas e outras tendências devem ser evitadas, para que o uniforme não perca sua característica de roupa empresarial e também para não dificultar a reposição.

 

3. Optar por produtos de qualidade inferior

Uma camiseta que desbota, uma calça que encolheu, camisa que encheu de bolinhas, estampa que descasca, tudo isso é fruto de um trabalho ou materiais de baixa qualidade. Isso pode acontecer ao escolher itens que são muito mais baratos que a média do mercado, mas sem levar em conta esses aspectos. 

É o famoso barato que sai caro, já que a reposição das peças é muito mais frequente nesses casos. Prefira optar por um fornecedor consagrado no mercado, mesmo que seu preço seja um pouco mais alto, pois isso ajuda a garantir a qualidade dos uniformes empresariais.

 

4. Não escolher confecções especializadas

Esse é outro fator que influencia na qualidade do material. Roupas encontradas em confecções de moda casual ou social não são feitas para ter a mesma durabilidade e uso diário das peças de uniforme, por isso, podem acabar se desgastando mais rapidamente.

 

5. Não levar em conta as condições de trabalho e climáticas

Os uniformes empresariais devem promover um certo nível de conforto, para possibilitar a realização da função com produtividade, oferecendo liberdade de movimento e um caimento adequado, nem muito largo nem muito justo. 

Além disso, deve-se pensar também na temperatura: em um local onde faz calor, não faz sentido optar por um tecido muito quente só por ele ser mais bonito ou mais barato. Da mesma forma, no período de inverno, é necessário contar com peças que aqueçam mais. 

 

Agora que você já sabe o que evitar, confira nossas principais dicas de como escolher o uniforme empresarial. Clique aqui e saiba mais!

 

Monte seu uniforme com a Colbeck!

Procura por peças de uso profissional que unam beleza, conforto, qualidade e praticidade? Então, conte conosco! Oferecemos diversas opções de modelos, tecidos, bordados e estamparia. Clique aqui e conheça o nosso trabalho.

 

Compartilhe também: