Escolher as melhores peças para compor o uniforme profissional da sua empresa pode ser uma tarefa menos complexa e mais tranquila se você seguir algumas orientações e se planejar com antecedência.
É preciso estar atento, por exemplo, a função do colaborador, a estação climática, ao tecido, às cores que representam a marca, entre outras coisas. Acompanhe abaixo um passo a passo e tenha mais assertividade ao escolher o uniforme profissional da sua equipe.
Dicas para escolher as peças do uniforme profissional
1° Análise a função desempenhada pelo colaborador: a primeira coisa a se fazer é observar a atividade do profissional que irá vestir as peças no dia a dia. O colaborador precisa ter mais mobilidade para desempenhar seu trabalho? Quais as condições de temperatura e umidade do ambiente? Qual imagem ele deve representar ao vestir as peças? Ao responder estas perguntas, será mais fácil escolher os modelos ideais para cada um dos colaboradores. Também é importante levar em consideração os setores e níveis hierárquicos de cada funcionário. Exemplo: o uniforme de um profissional de RH será diferente de alguém que trabalha na linha de produção, pois são atividades distintas, com necessidades diferentes.
2° Escolha os tecidos: depois de avaliar o modelo e as peças ideais para cada setor, é preciso ficar atento aos tecidos dos uniformes. Por exemplo: escolha tecidos que não amarrotam com facilidade para os setores administrativos e para os funcionários que têm mais contato com o público externo. Lembre-se que peças amassadas podem passar uma imagem de desleixo. Já para os funcionários que se movimentam mais em suas funções a dica é escolher tecidos com algodão, pois estes favorecem a transpiração, evitando manchas de suor e oferecendo mais conforto térmico.
3° Alinhe as peças à identidade da sua marca: o terceiro passo é definir as cores e as personalizações dos uniformes. É imprescindível que as cores estejam alinhas à identidade visual do negócio. Busque sempre o equilíbrio, evitando combinações muito coloridas.
4° Escolha a forma de personalização: inclua o logotipo da empresa ou/e o nome do funcionário por meio de técnicas de serigrafia ou bordado.
5° Quantidade de peças: o uniforme profissional é uma vestimenta de uso diário, então, é necessário oferecer mais que uma unidade de peças como camisetas e camisas para que o colaborador possa fazer a higienização adequada.
Conheça o provador virtual Colbeck
Pensando em facilitar a escolha das peças, a Colbeck Uniformes Profissionais oferece um provador virtual. Nele, é possível colocar as medidas do colaborador e definir o melhor tamanho das peças solicitadas. Veja mais abaixo.
Como fazer
1° Escolha a peça desejada e clique em cima dela.
2° Escolha o sexo do colaborador (feminino ou masculino) e preencha as características (altura, peso e idade).
2° Após, selecione as características sobre o formato do corpo do funcionário.
3° O provador virtual irá sugerir o tamanho da peça, conforme as medidas e características preenchidas.
4° O provador virtual é editável e oferece outras opções além daquela recomendada inicialmente. Ele também indica se a opção de tamanho escolhida é apertada, confortável ou folgada.
5° Caso você escolha um tamanho inapropriado, o programa também sinaliza como não sendo uma boa alternativa.
Aproveite o tutorial, com o passo a passo acima, e monte seu uniforme no site da Colbeck agora mesmo. Basta clicar aqui.