Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Batalha da estação: colete x jaqueta leve

28 | abril
Batalha da estação: colete x jaqueta leve

Com a transição das estações, logo vem a pergunta: qual a melhor peça para oferecer conforto térmico adequado ao meu funcionário? No outono, dois modelos de uniforme são curingas no guarda-roupa do seu colaborador: tanto o colete quanto a jaqueta leve são ideais para combater o “friozinho” desta estação intermediária, sem que o funcionário passe calor ao longo da jornada de trabalho. 

As duas peças garantem aquecimento e são usadas sobrepostas a outras, como camisas e camisetas. A principal diferença entre elas está no modelo: o colete é caracterizado por não possuir mangas. Mas não é só isso! Confira mais algumas diferenças entre o colete e a jaqueta leve no texto abaixo e faça a sua escolha. 

Colete

Como já mencionado, ao contrário das jaquetas, o colete não possui mangas, o que favorece a mobilidade do colaborador durante a atividade de trabalho e também proporciona menos aquecimento durante a sua utilização. É uma peça versátil que pode ser utilizada em diversos setores. Para ambientes corporativos, a dica é usar cortes mais retos, com poucos detalhes e sem a ribana no cós. 

Para trabalhadores que fazem serviços externos, uma boa opção é escolher modelos com bolsos, pois podem comportar chaves e celulares, além de papéis ou outros objetos utilizados no cotidiano.

A Colbeck oferece modelos femininos e masculinos, com bolsos frontais e com fechamento em zíper ou botões. A maioria dos modelos é forrada e acolchoada com fibra, o que garante uma boa proteção contra baixas temperaturas. 

Todos os modelos possuem cortes estilosos e confortáveis, podendo ser personalizados de acordo com a cor e a identidade da empresa. E o melhor de tudo: o colete é uma peça atemporal, que vai bem em todas as estações. Ou seja, um investimento ótimo a longo prazo.

Jaqueta leve 

A jaqueta leve é perfeita para aqueles dias que começam mais fresquinhos e a temperatura vai subindo gradativamente. Ela é a peça ideal para o outono, pois aquece na medida certa – seu funcionário não correrá o risco de ficar suado ou sofrendo pelo calor ao usá-la no dia a dia, nem mesmo passará frio para se deslocar para o trabalho e na volta para casa. 

Mas qual modelo escolher? No site da Colbeck, você encontra opções para homens e mulheres, mas tudo vai depender qual setor utilizará a peça. Para serviços menos formais, pode-se escolher modelos em moletom e com capuz (a presença deste acessório é ideal para funcionários que atuam externamente e precisam se proteger da chuva, por exemplo).

Para setores mais corporativos, a sugestão é focar em peças menos chamativas e com cortes mais alinhados como os modelos de parká – tecidos como o moletom devem ser evitados, pois dão um ar mais “descolado” à vestimenta.  

Depois de descobrir mais sobre a diferença entre o colete e a jaqueta leve, você já decidiu o modelo que mais combina com a sua equipe? Clique aqui e conheça todas as opções da Colbeck Uniformes Profissionais.

Compartilhe também: