Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

5 dicas para se sentir mais estiloso ao usar seu uniforme profissional

20 | abril
5 dicas para se sentir mais estiloso ao usar seu uniforme profissional

Por mais personalizado, bonito e alinhado que um uniforme profissional possa ser, muitas pessoas sentem falta de imprimir seu próprio estilo pessoal ao se vestir para trabalhar. Geralmente, esta é uma queixa que parte mais do público feminino, embora haja muitos homens vaidosos e que gostam de ser fiéis ao seu próprio estilo também.

Mas aí vai uma ótima notícia: com dicas simples, é possível deixar seu uniforme profissional mais “a sua cara”, seguindo sempre, claro, o dress code e as determinações da empresa.

Veja algumas dicas e comece a aplicar no seu dia a dia!

Para as mulheres

Dica 1: aposte no poder da maquiagem e penteados para o dia a dia

Uma maneira simples de imprimir seu estilo no ambiente de trabalho é apostar na maquiagem e na composição de penteados. Com a pandemia, o batom acabou ficando de lado nas produções, então, a dica é investir em máscara de cílios e sombras neutras para destacar o olho. Mas cuidado: tenha bom senso ao se produzir. O excesso de maquiagem deve ser evitado, bem como penteados exagerados.

Dica 2: invista em acessórios

Um brinco, uma pulseira, um colar, tiara, anéis... São acessórios capazes de transformar uma produção. Obviamente que não precisa utilizá-los todos juntos, até para não pesar a sua imagem. Cuidado também ao escolher os modelos das peças. Verifique se elas não atrapalharão ou trarão desconforto durante a sua atividade de trabalho.

Dica 3: tenha uma peça curinga

Se você não usa o uniforme completo (camisa, calça e casaco) no seu trabalho, pode escolher uma peça-chave para a sua produção. Uma boa aposta é variar no uso de blazers para quem trabalha em setores que exigem peças mais sociais. Os modelos acinturados dão um bom contorno à silhueta, oferecendo elegância e estilo. Já as tradicionais calças jeans podem ser substituídas por versões de alfaiataria. Esta é uma opção bem moderna e interessante!

Para os homens

Dica 4: varie na escolha dos sapatos

Esta dica é especialmente voltada aos homens, mas nada impede que seja aproveitada pelas mulheres também. A sugestão é variar na escolha dos sapatos para dar um ar inovador na produção do dia a dia de trabalho. Nada de usar o mesmo par por dias seguidos! Escolha uma opção confortável, mas que seja capaz de agregar visualmente também.

Dica 5: atente-se para os detalhes

As opções de acessórios para os homens são mais limitadas do que as possibilidades existentes para as mulheres. Assim, a dica é ter atenção aos detalhes, tais como: um relógio bem escolhido, uma gravata moderna e arrojada, entre outros. Também é essencial manter o corte de cabelo em dia e a barba aparada. Isso demonstra capricho e cuidado.

Gostou das dicas que separamos para deixar seu uniforme com o seu estilo? Conte com a Colbeck para garantir as melhores peças para a sua empresa. Clique aqui e conheça todos os nossos produtos.

Compartilhe também: