“A primeira impressão é a que fica” ou “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Certamente, você já se deparou com ditados como esse em diversas situações da sua vida. E eles têm tudo a ver também quando o assunto é uniformes profissionais. Sabe por quê? Porque os uniformes são mais do que peças de roupa. Eles representam a empresa, por onde o funcionário for.
São excelentes ferramentas de marketing, uma espécie de “propaganda” gratuita da sua empresa. Acompanhe o artigo para entender melhor.
Esteja presente na memória dos consumidores
Há alguns anos atrás quando você se deparava com alguém vestido com uma camiseta cinza listrada e um boné do mesmo tom estampado com a letra M, qual marca vinha a sua mente? Se você respondeu McDonald’s, acertou. Isso porque durante oito anos esse foi o uniforme que vestiu os colaboradores da rede de fast food em solo brasileiro.
O uniforme, neste caso, representou uma forma muito eficaz de fortalecer a marca na mente dos consumidores. A mudança das peças só ocorreu em 2017, mas com uma boa estratégia de marketing por trás:
“De acordo com a empresa, as novas roupas são ‘mais modernas, despojadas e dinâmicas’ e foram pensadas para atender ‘uma nova geração de funcionários e clientes’. Desde então, os funcionários são treinados para conversar com quem pedir um lanche de forma mais próxima e natural, em vez de reproduzir frases padronizadas”. (Fonte: Revista Exame)
Ficou clara a intenção da empresa de mudar as vestimentas dos funcionários para se aproximar do público, demonstrando, mais uma vez, que o uniforme é uma excelente ferramenta de marketing, sim.
Boa imagem perante o público externo
Já falamos por aqui, mas cabe reforçar. Ao ver uma padronização na empresa, os clientes pensam na proteção deles em suas tarefas diárias e isso os sensibiliza em relação à marca. Além disso, o cenário de um funcionário com roupa adequada passa uma imagem positiva, de autoridade e também de segurança. Portanto, investir em uniformes é uma opção de publicidade eficaz e deve ser considerado uma prioridade.
Coerência com a identidade visual da empresa
Escolher uniformes adequados, que vão ao encontro da identidade visual da empresa, é essencial. Já imaginou uma grande corporação ligada a investimentos internacionais oferecendo aos funcionários camisetas cor de rosa com bolinhas amarelas? Nada a ver, não é mesmo?
É um exemplo extremo, mas que reforça a necessidade de todos os aspectos da empresa andarem lado a lado, inclusive, os uniformes dos colaboradores. As peças devem demonstrar o posicionamento da empresa: mais séria, mais dinâmica, mais leve, deslocada, etc. Por isso, a importância, também, de uma boa assessoria no momento de encomendar os uniformes.
Portanto, nada melhor e mais aconselhável do que aderir ao uniforme profissional, garantindo padronização e um bom marketing para a sua empresa. Que tal escolher suas peças agora mesmo no site da Colbeck Uniformes Profissionais? Clique aqui e visite nosso provador virtual.