Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Metas do início de ano: saiba engajar seus colaboradores

26 | janeiro
Metas do início de ano: saiba engajar seus colaboradores

Aproveitar o clima de renovação do início de ano é uma forma muito eficaz de engajar os colaboradores para atingir as metas propostas nos próximos 12 meses de trabalho. Este período também costuma ser um momento pós-férias, onde os funcionários puderam descansar a mente e o corpo, estando mais dispostos a encarar novos desafios.

Mas a rotina de trabalho e o cotidiano agitado podem fazer com que as resoluções se percam e não sejam cumpridas com efetividade. Por isso, é preciso que as metas sejam claras, alcançáveis e estejam bem desenhadas aos colaboradores. Veja algumas dicas para engajar seu time. 

Faça reuniões objetivas
Comece o ano de trabalho reunindo a equipe para uma reunião. Mas o mais importante: tenha claro os assuntos que serão tratados. Uma sugestão de tema a ser abordado é um balanço do ano anterior. Avaliem os pontos negativos e positivos, anotando o que pode ser melhorado e o que deve permanecer. Na correria do final de ano, nem sempre é possível ter esse momento com os colaboradores, por isso, a importância de iniciar o ano com um bate-papo sincero e claro.

 

Tenha expectativas reais sobre metas e colaboradores
É claro que todo gestor deseja que seus colaboradores evoluam, entregando sempre resultados melhores e maiores. Porém, é preciso ter metas reais e alcançáveis no ambiente de trabalho para evitar frustrações e até problemas maiores – como a insatisfação de clientes, por exemplo. Neste aspecto, é válido entender também que cada pessoa tem um ritmo de trabalho e entregas, então, cada colaborador deve ser avaliado individualmente, além de ter metas particulares para cumprir. 

 

Seja justo com quem está ao seu lado 
No ano passado seu colaborador esteve sempre ao seu lado, entregando seu melhor diariamente? Mostre que você o valoriza! Dê feedbacks sempre que puder. Mas não deixe a valorização só nas palavras. Ofereça oportunidades de crescimento dentro da empresa. Um profissional motivado, valorizado e respeitado é um colaborador muito mais engajado, pode ter certeza!


Crie um senso de pertencimento
Já abordamos aqui no blog: é essencial que o colaborador se sinta parte da empresa onde trabalha para que as metas sejam entregues com qualidade e sucesso. Não importa qual é a função que ocupa, ele deve sempre ser lembrando da sua importância para a organização e que ele faz parte do time, sim!
Uma das maneiras mais eficazes de gerar senso de pertencimento é oferecer uniformes profissionais para os colaboradores. O uniforme dá senso de igualdade à equipe, ajudando na união entre os funcionários e promovendo o alcance de metas coletivas. É a sensação de vestir, de fato, a camisa da empresa!
E a Colbeck Uniformes Profissionais está à disposição para engajar e unir as equipes do início ao fim do ano! Nossas linhas de uniformes profissionais são desenvolvidas para diversos setores da empresa. Unimos qualidade e personalização em todos os nossos produtos. Conheça nossas opções!

 

Compartilhe também: