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Como aproveitar melhor as compras de fim de ano?

24 | novembro
Como aproveitar melhor as compras de fim de ano?

Final de ano é sinônimo de correria para muitas pessoas. Na ânsia de querer resolver tudo nos últimos dias do ano, muita gente acaba comprando itens sem necessidade, por um preço fora do orçamento ou até mesmo produtos sem a qualidade adequada. Para diminuir estes problemas ou riscá-los das preocupações de novembro e dezembro, este artigo traz algumas dicas para compras conscientes e mais assertivas, principalmente, nos uniformes profissionais. Confira!

 

Pesquise os preços antes das promoções

Em novembro já é tradição a Black Friday, promoção que geralmente ocorre na última semana do mês (porém, algumas empresas aproveitam para oferecer descontos o mês inteiro). Mas é preciso estar atento se, de fato, os preços praticados tiveram desconto atrativo mesmo ou se é só ilusão. Portanto, monitore algumas semanas antes o preço do produto visado. Anote se precisar. Assim, quando a promoção chegar, poderá comparar se houve o desconto.

Uma dica geral do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor: visite sites e lojas diferentes com, pelo menos, duas semanas de antecedência e pesquise o preço, as condições de venda e as especificações do produto. Alguns sites e os Procons fazem monitoramento e ajudam a verificar o histórico de preço.

 

Planeje o seu orçamento

Você viu aquela promoção de uniformes profissionais excelente, mas a empresa não tem os recursos suficientes em caixa? Avalie a possibilidade de negociação com o fornecedor ou, em últimos casos, espere a próxima promoção.

Uma forma de estar preparado para as promoções de final de ano é se planejando antecipadamente. Já é de conhecimento de todos que as marcas fazem grandes promoções nesta época, então, o ideal é se programar nos meses anteriores. Faça uma reserva mês a mês. Assim, será possível até pagar à vista ou, pelo menos, dar uma boa entrada.

 

Fique atento aos seus direitos

Não é porque é uma promoção incrível que o consumidor não tem seus direitos assegurados.

Ainda segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, quando o produto não tem defeito, você só tem direito a troca se a loja possuir uma política que regulamente essa prática. Nesse caso, o estabelecimento também pode estipular o prazo que quiser.

Já se o produto apresentar algum defeito, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante o direito a troca quando ele não é reparado no prazo de 30 dias. Ou seja, em geral, a troca não precisa ser feita de forma imediata: o fornecedor tem um mês para consertar a falha.

Em casos de dúvidas, procure o Procon da sua cidade para esclarecimentos.

 

Saiba de quem você está comprando

Em lojas físicas ou online é imprescindível se assegurar de quem você está comprando. Ainda mais quando o assunto é uniformes profissionais, cujas peças serão usadas diariamente por outras pessoas e carregarão a marca da sua empresa. É essencial, portanto, escolher um fornecedor com credibilidade, que cumpra os prazos e ofereça qualidade em suas peças.

 

Algumas dicas gerais para evitar dores de cabeça:

- Certifique-se de que a empresa existe, verificando se possui endereço físico e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

- Acesse o histórico de reclamações no Procon e no site consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça, para verificar a reputação da loja. 

- Ao acessar o endereço eletrônico, verifique se aparece um cadeado no canto esquerdo da barra de busca. Caso esteja visível, provavelmente a loja é segura.

Por fim, mas extremamente importante: conte com a tradição e credibilidade da Colbeck Uniformes Profissionais. Com mais de 30 anos de tradição no mercado, assegura qualidade e pontualidade aos seus clientes. Ao escolher a Colbeck, você terá a garantia de comprar com tranquilidade e segurança.

Conheça as opções de uniformes profissionais agora mesmo!

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