Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Saiba como escolher a cor certa do seu uniforme profissional

28 | setembro
Saiba como escolher a cor certa do seu uniforme profissional

A cor é sem dúvida alguma uma das características mais importantes do seu uniforme profissional. Além de estar em sintonia com a identidade da empresa, ela deve estar de acordo com a atividade exercida pelo funcionário. Um colaborador que exerce uma função pesada ou que fique exposto a impurezas, por exemplo, deve evitar o branco. Já um funcionário do administrativo deve deixar de lado as cores vibrantes, como o rosa pink.

 

Preste atenção ao tecido escolhido

Além de ficar atento ao tipo de função e à identidade da empresa, verifique o tecido do uniforme profissional para determinar a sua cor. Tecidos que contém poliéster não desbotam tão facilmente. Já tecidos que têm algodão em sua composição podem soltar a cor de forma um pouco mais rápida porque a pigmentação não prende tão bem nele. Desta forma, cores mais escuras nos tecidos com algodão podem desbotar com mais facilidade.   

As fibras artificiais como a viscose, acetato e o lyocell possuem a vantagem de não perder a coloração facilmente após as lavagens. 

Como o uniforme profissional é uma vestimenta de uso diário e que exige lavagem frequente é superimportante escolher tecidos que não percam a cor com facilidade. Ou uma outra alternativa é investir em mais unidades de cada peça para cada funcionário. Assim, o colaborador irá fazer o rodízio do uniforme e não desbotará tão rapidamente.

 

O que as cores podem transmitir?

Você sabia que as cores podem transmitir sensações, sentimentos ou ainda te ajudar a vender mais? Sim, a psicologia das cores explica tudo isso! A cor escolhida pode impactar seus clientes, parceiros e até mesmo a equipe que vestirá o uniforme profissional.

Veja como a escolha da cor é importante: em 2017, após 10 anos com o mesmo uniforme, a rede McDonald’s decidiu mudar as cores do vestuário dos funcionários. Segundo a empresa, a ideia era valorizar a personalidade dos seus atendentes e impactar o público com um visual mais moderno e despojado.

Abaixo, um pequeno resumo do que as cores podem transmitir através do estudo da psicologia das cores.

  • Vermelho: agilidade, força e liderança. Cor muito usada pelo segmento de bebidas e comidas.
  • Verde: crescimento, fertilidade e esperança. Bom para área de recursos humanos e turismo.
  • Azul: tecnologia, liberdade calma e credibilidade. Adequado para as áreas científica, da saúde e governamental.
  • Preto: força, precisão, objetividade, elegância e modernidade. Ideal para os setores financeiro, de moda e corporativo. 
  • Branco: clareza e pureza. Condiz com profissionais de medicina, laboratórios, odontologia, tecnologia, entre outros.
  • Amarelo: disciplina, criatividade e comunicação. Pode ser usado nas áreas infantil e segmento de bebidas e comidas.

 

Agora que você já sabe o impacto das cores no uniforme profissional, fica mais fácil definir o tom das peças que os seus funcionários vão vestir, não é mesmo? Nós, da Colbeck, temos uma equipe qualificada para te ajudar e uma linha de uniformes completa. Entre em contato e conheça mais sobre a nossa linha de produtos.  

Clique aqui!

Compartilhe também: