Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Tecidos tecnológicos: o que são e quais são os tipos?

04 | julho
Tecidos tecnológicos: o que são e quais são os tipos?

Tecidos tecnológicos: o que são e quais são os tipos?

Se você está em busca dos melhores materiais para compor uniformes, precisa conhecer os tecidos tecnológicos. Eles são desenvolvidos para aprimorar um ou mais atributos das vestimentas corporativas.

Tem modelo que protege contra a radiação solar, modelo que inibe a proliferação de microrganismos, e muitos outros. O importante é entender suas necessidades para encontrar o produto certo.

Vamos falar mais sobre esses tecidos? Fique com a gente e descubra como eles podem transformar a experiência de quem veste!

O que são tecidos tecnológicos?

Como o próprio nome indica, são tecidos desenvolvidos com propriedades especiais para melhorar o desempenho, a proteção e o conforto de quem os utiliza. Isso é possível graças às suas composições têxteis diversas.

Diferentemente das fibras convencionais, eles passam por processos que incorporam tecnologias inovadoras: maior resistência a rasgos, controle térmico, proteção contra raios UV, repelência à água e até ação antitranspirante. 

Os tecidos tecnológicos foram criados para atender necessidades específicas de setores como indústria, agro, saúde, esportes e também de ambientes corporativos que exigem alta performance

Ao usá-los, as empresas aumentam a durabilidade dos uniformes, o que representa economia em longo prazo. A escolha também demonstra cuidado com o bem-estar dos colaboradores, que podem exercer suas funções com mais conforto.

Quais são os principais tipos?

Existem diversos tipos de tecidos inteligentes, cada um com propriedades que atendem demandas específicas. A Colbeck, por exemplo, tem camisa com proteção UV para quem trabalha ao ar livre e precisa de barreira contra raios solares prejudiciais. 

Outros exemplos são os tecidos antichamas, fundamentais em atividades com riscos de exposição a altas temperaturas ou faíscas. Já os tecidos impermeáveis e repelentes à água são recomendados para ambientes sujeitos à chuva ou umidade.

Nesse caso, eles garantem que o colaborador permanecerá seco e confortável, principalmente no inverno. Existem, ainda, tecidos antibacterianos que inibem a proliferação de bactérias em áreas que exigem alto nível de higiene. 

Quer mais alternativas? Então, saiba que alguns tecidos contam com tecnologia antiodor e respirável, que auxilia no controle da umidade e proporciona sensação de frescor durante toda a jornada de trabalho.

São tantas opções que fica até difícil escolher, hein? A melhor forma de acertar na busca por tecidos tecnológicos é avaliar as necessidades do ambiente profissional e, claro, o nível de conforto esperado pela equipe em cada tarefa.

Se você gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre uniformes, entre em contato com a nossa equipe.

Compartilhe também: