Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Uniformes de trabalho: quais são os melhores tecidos?

07 | maio
Uniformes de trabalho: quais são os melhores tecidos?

Com a rotina sempre muito corrida por conta do trabalho e mais todas as outras tarefas diárias, o desejo da maioria das pessoas é abrir o guarda-roupa e encontrar o seu uniforme de trabalho em perfeito estado, como uma forma de facilitar o seu dia a dia.

Diante disso, escolher alguns tecidos específicos para a produção dos uniformes de trabalho é fundamental para garantir satisfação do cliente e praticidade para o dia a dia. Em especial, os melhores tecidos, que são aqueles que não amassam, para que não se precise passar todos os dias as peças.

Além de notar essa característica nos tecidos, também é importante analisar a durabilidade, a confecção, a praticidade na lavagem/secagem, entre outros requisitos. Diante disso, alguns tecidos em especial se destacam em meio a outros quando se busca por aqueles que atendem a estes requisitos.

 

Mas quais são os melhores tecidos para confeccionar o uniforme de trabalho?

Separamos algumas dicas de tecidos que são muito indicados para a confecção de uniformes de trabalho devido à sua qualidade e praticidade no dia a dia, além, é claro, de serem aqueles que não amassam. Confere:

 

Acrílico:

Tecido Acrílico

Parecida com a lã, o tecido acrílico é como se fosse uma malha mais leve e macia, que não amassa com facilidade. Também é uma boa pedida para os dias frios.

 

Poliéster ou microfibra:

Poliestes

Peças com esses tipos de tecido costumam ser mais resistentes, além de secarem rápido e não amassarem. Por serem de um tecido mais “fechado”, não são as mais indicadas para os dias frios.

 

Acetato:

Tecido Acetado

Esse tecido lembra muito a seda. Ele não encolhe e não amassa facilmente, além de ser bem resistente e durável. É uma peça mais indicada para os dias quentes.

 

Elastano (lycra):

Tecido Elastano

O elastano tem bastante elasticidade e resistência, bem como é muito aderente ao corpo, o que torna um tecido bem confortável.

 

Além destes tecidos, outros também são indicados devido à sua praticidade, qualidade e conforto: nylon, suplex e viscose, que apesar de amassar um pouquinho, é fácil de passar, já que não tem um caimento pesado.

 

Os tecidos mais escolhidos para peças de inverno

Apostar em roupas mais quentinhas e confortáveis é a melhor ideia para se manter aquecido nos dias frios do inverno e com o uniforme isso não é diferente. Afinal, além de garantir praticidade para o dia a dia, também é importante que se tenha peças quentes para passar as baixas temperaturas, certo?

Abaixo, indicamos os tecidos para uniforme de inverno que garantem conforto e aconchego nos dias de baixa temperatura, além do acrílico e suplex, que já citamos anteriormente:

  • Helanca;
  • Moletom;
  • Microsoft;
  • Austrália;
  • Lã.

Investir em uniformes com tecidos práticos que não amassam, e também garantem conforto e facilidade para o dia a dia dos funcionários é muito importante, pois além de pensar no bem-estar do seu colaborador, você também garante peças de qualidade.

 

Ficou interessado em montar peças de uniforme personalizadas, com tecidos resistentes e de qualidade? Entre em contato com a Colbeck e solicite seu orçamento.

Compartilhe também: