Existem diversas técnicas de estamparia no mercado, entre elas a serigrafia. Também conhecida como silk-screen, ela pode ser usada na confecção de vários tipos de peças, desde roupas casuais até uniformes de trabalho.
Mas como saber se essa opção é a mais adequada? Quais são os tipos e as vantagens? Se você tem curiosidade em entender melhor, saiba que trouxemos um conteúdo especial sobre essa forma de aplicar estampas aos tecidos.
Continue a leitura e aproveite!
A serigrafia é um processo gráfico que permite compor desenhos sobre diferentes tecidos. Ela também pode ser usada na estamparia de canecas, cartazes e outros tipos de produtos, principalmente para fins de personalização.
A técnica emprega uma tela fina esticada em um quadro, onde a tinta é aplicada com um rodo ou espátula apenas nas áreas não cobertas por uma máscara. Por ser bastante versátil, ela permite a obtenção de vários resultados.
Há diversos tipos de serigrafia, como a manual, a automática, a circular e a devoradora. Apesar dos nomes distintos, todas podem ser aproveitadas para customizar produtos com cores, estampas e padrões variados.
Um dos principais benefícios da serigrafia está na capacidade de replicar, com altíssima qualidade, a arte de referência para um tecido ou outro material. Ou seja, o desenho ou logo ficará exatamente igual ao modelo usado como base.
Confira outras vantagens de usar esse tipo de estampa no uniforme profissional:
E aí, gostou de saber o que é serigrafia? Vale dizer que essa é uma das técnicas de estamparia presentes nas confecções da Colbeck. Se você quer saber mais sobre o assunto, entre em contato com a nossa equipe.
Se preferir, acesse o nosso site e solicite um orçamento!