A variedade de materiais disponíveis para a confecção de roupas faz com que muitos gestores fiquem em dúvida sobre o melhor tecido de uniforme. Se é o seu caso, saiba que alguns fatores podem orientar esse processo.
O primeiro passo é buscar um fornecedor especializado em vestimentas profissionais. Assim, sua equipe estará ajustada à imagem do negócio e pronta para representar a marca — em atividades internas ou eventos corporativos.
Quer saber mais? Continue a leitura e veja os principais pontos de atenção!
O material presente na vestimenta para o trabalho tem impacto direto no visual e no bem-estar dos colaboradores. Nesse sentido, precisa estar adequado ao ambiente onde são exercidas as funções profissionais.
Imagine, por exemplo, investir em peças que retêm muito calor quando os funcionários passam boa parte do tempo em áreas externas, em contato com o sol e sem nenhum recurso de climatização?
É para evitar incômodos e consequente perda de produtividade que você precisa ter cuidado com a composição dos uniformes personalizados. Felizmente, existem muitas opções disponíveis para acertar na escolha.
Muitas questões podem orientar a definição dos tecidos de uniforme. Ainda assim, resolvemos filtrar os aspectos mais importantes para facilitar a sua análise e garantir uma escolha adequada. Confira em detalhes, a seguir.
A peça de roupa deve ser agradável ao toque e, dependendo do cargo exercido pelo usuário, proporcionar maior liberdade de movimentos. Esse conforto é crucial para o funcionário desempenhar suas funções com eficiência.
Em locais quentes ou funções que geram calor corporal, o tecido de uniforme deve garantir sensação de frescor e favorecer a evaporação rápida do suor. Já os ambientes frios pedem vestimentas com camadas adicionais.
A resistência também é um fator a considerar na busca por uniformes profissionais. Matérias-primas duráveis evitam desgaste acelerado com o uso diário ou durante o processo de higienização das peças.
Ao investir em um bom tecido de uniforme, você mantém o funcionário protegido em qualquer situação. Sua empresa também acaba economizando porque roupas de qualidade têm longa vida útil e não precisam ser substituídas tão cedo.
A parte visual também tem peso na escolha dos materiais que vão compor os uniformes. Lembre-se de que os colaboradores vão representar a sua marca aonde forem, por isso, precisam estar alinhados à imagem do negócio.
Portanto, ao pensar na estética, priorize tecidos que aceitem estampas, bordados e outros detalhes personalizados. Materiais que não amassam também são ótimas opções para preservar o bom aspecto em toda a jornada de trabalho.
Ficou claro que há diversos pontos envolvidos na escolha do melhor tecido de uniforme. Se você tiver dúvidas sobre cada um deles, entre em contato com o fornecedor. Pergunte quais são as características e os diferenciais em relação a outros produtos.
A equipe da Colbeck está sempre à disposição para conversar com gestores responsáveis pela compra de uniformes. Se você se interessa por vestimentas personalizadas, entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento.