Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Conheça a importância dos uniformes nas indústrias

30 | março
Conheça a importância dos uniformes nas indústrias

Não é novidade que o uniforme empresarial é um fator importante na imagem, na divulgação e na solidificação de uma marca. Ele impacta na experiência do consumidor, e no dia a dia dos colaboradores e ajuda a sua empresa a manter a organização e transmitir profissionalismo. 

Porém, em alguns setores, suas funcionalidades vão além. Ele pode ser fundamental para que os colaboradores façam seu trabalho com qualidade, sendo parte das condições de trabalho ideais. Um desses ramos é o industrial! 

A confecção de uniformes para indústria é essencial. Acompanhe o texto e descubra o motivo! 

Qual a importância dos uniformes no setor industrial? 

Confira alguns dos benefícios de ter uniformes empresariais na indústria: 

  • Conforto

Por ser uma função que geralmente requer esforço físico, o conforto é um dos principais fatores. 

Quem trabalha na produção precisa de vestimentas que permitam os movimentos necessários, sem apertar ou restringir a mobilidade. Também é importante que o tecido escolhido ajude a manter uma temperatura agradável. 

  • Segurança 

Para esse ramo, os uniformes são mais do que apenas roupas: também são EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Eles devem oferecer segurança, proteger de agentes químicos, calor ou frio intensos, possíveis impactos, entre outros fatores. Cada função tem seus riscos e os trajes devem se adequar a isso.

É importante lembrar que a legislação deve ser seguida e também expõe com clareza os requisitos necessários para as atividades que têm essas particularidades. Ir contra as normas pode gerar graves penalizações, além de colocar os colaboradores em perigo. 

  • Padronização 

Ter uma equipe uniformizada é importante para que a empresa demonstre valores como organização, profissionalismo e excelência. Além disso, os uniformes obrigatórios oferecem uma certa tranquilidade em relação a quem pode estar em determinado espaço de trabalho, sendo uma forma de identificação e de impedir a entrada de pessoas não autorizadas, algo importante para manter a segurança na produção industrial. 

  • Durabilidade

O serviço pesado gera muitos impactos e atritos, além do contato com substâncias químicas, que podem danificar materiais mais frágeis muito rapidamente. Por isso, não vale a pena usar roupas comuns para o trabalho industrial. O que pode parecer uma solução rápida e barata, traz muitos prejuízos a longo prazo. 

Os tecidos usados nos uniformes industriais são pensados para resistir a todos esses fatores desgastantes, ao mesmo tempo em que oferecem conforto e proteção. Optar pela confecção de peças adequadas para esse fim é a garantia de roupas duráveis e de ótima qualidade. 

Monte o seu uniforme personalizado com a Colbeck! 

Com mais de três décadas de experiência, somos especialistas em uniformes. Contamos com uma ampla variedade de modelos, tecidos, bordados e estampas, além de uma equipe qualificada para te ajudar a escolher as melhores opções para sua empresa. 

Confira o catálogo, faça seu orçamento e entre em contato conosco, clicando aqui

 

Compartilhe também: