Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Uniformes para o outono: moletom x jaqueta leve

23 | março
 Uniformes para o outono: moletom x jaqueta leve

O outono é uma estação com características intermediárias - nem tão frio como o inverno, nem tão quente como o verão. Os ventos também aumentam e ficam mais fortes gradativamente, o que reforça a necessidade de vestir uma jaqueta leve ou um moletom.

No trabalho, para alguns funcionários, há preferência pelas jaquetas devido ao seu caráter mais prático durante o trabalho; enquanto outros optam pelo moletom, pois tem tecido mais confortável e maleável.

Pensando em ajudar você a oferecer um vestuário condizente com a estação aos seus colaboradores, vamos explicar detalhadamente sobre cada item, sempre incentivando a manter o padrão visual da sua empresa. Boa leitura!

O que é melhor para o outono: jaqueta ou moletom?

Cada peça possui suas particularidades, mas, a escolha geralmente ocorre conforme o ramo de atuação da empresa. A jaqueta confere maior seriedade. O moletom, por sua vez, é mais despojado.

Vamos às características de cada um:  

Moletom: macio e confortável, o moletom é um tecido constituído, geralmente, por algodão (maior porcentagem) e poliéster, fórmula que assegura o aquecimento nos dias de temperatura mais amenas. Os uniformes de moletom são confortáveis e ideais para serviços que precisam de mais mobilidade. 

Jaqueta: essas peças podem ser confeccionadas com vários tipos de tecidos, como tactel, oxford, nylon e moletom. Assim como as jaquetas forradas e grossas são essenciais para manter o padrão visual das equipes de trabalho. Elas protegem do frio e da chuva, sem comprometer a mobilidade do colaborador. 

Conheça as diferenças de cada peça de uniforme

O nome moletom também se refere ao formato da confecção, que pode ser estilo suéter, completamente fechado ou com abertura frontal, em zíper ou botões, e que pode ser usado  sobreposto a peças mais leves, como camisetas. Já a jaqueta é uma peça ideal para ser usada no início do expediente, pois a temperatura costuma ser mais baixa no amanhecer.

Estes diferenciais devem ser levados em consideração pela empresa, tendo em vista a sua localização. Alguns pontos do Brasil possuem estações bem definidas, o que influencia na temperatura. Na região Sul, por exemplo, é necessário utilizar essas vestimentas, pois o clima muda constantemente durante o outono.

Qual é a sua escolha?

Nós, da Colbeck, estamos à disposição para confeccionar seu uniforme empresarial. Conte conosco para personalizar as vestimentas dos seus funcionários, independente da peça que você decidir, seja ela moletom ou jaqueta. 

Acesse nosso site aqui e monte seu uniforme!

Compartilhe também: