Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

4 dicas para usar uniformes empresariais sem perder o estilo

14 | março
4 dicas para usar uniformes empresariais sem perder o estilo

Cada empresa possui regras que devem ser seguidas pelos colaboradores. Dependendo do ramo de atuação, é obrigatório o uso de uniformes empresariais, conhecido também como dress code.

Por outro lado, pode haver uma flexibilidade do empregador, sendo possível realizar algumas adequações conforme o modo de vestir de cada funcionário. 

Quer saber como é possível aliar uniformes empresariais ao estilo pessoal? Selecionamos quatro dicas, que vão desde o uso de acessórios até uma composição de outras peças, para auxiliar seus colaboradores na hora da vestimenta diária. Boa leitura!

Sua empresa possui dress code?

O código de vestimenta é um conjunto de normas da organização, que indica a padronização do vestuário dentro de um ambiente empresarial. Algumas organizações dispensam esse código, deixando o colaborador à vontade para escolher suas roupas.

No entanto, em outros casos, é indicado o uso de  uniformes. Com base nisso, é recomendado à empresa a elaboração do seu próprio dress code, para que os funcionários mantenham um padrão ao se vestir. Mas, por que é importante? Confira abaixo alguns fatores que influenciam nessa escolha:

  • Uniformidade na empresa: os responsáveis sabem que todos estão vestindo as mesmas peças, adequadas para o espaço de trabalho.
  • Conforto e economia para os funcionários: não é preciso se preocupar em gastar com roupas novas para o trabalho.
  • Reconhecimento de clientes: se a empresa trabalha com atendimento a clientes, certamente seus colaboradores serão reconhecidos.  

4 dicas de como associar uniforme empresarial e estilo pessoal

Agora que já falamos sobre o código de vestimenta e a sua importância, vamos às quatro dicas de como você pode orientar seus colaboradores a se sentirem mais confortáveis com o uniforme empresarial, personalizando-o de acordo com o seu estilo pessoal: 

  1. Informe o funcionário sobre quais são as regras da empresa, com isso, será possível ficar mais à vontade para saber como integrar o estilo, junto com a utilização do uniforme;
  2. Há também a possibilidade de acrescentar outras peças de roupas na composição do look, como jaquetas, coletes e lenços; 
  3. Outra alternativa é a utilização de acessórios, como pulseiras, anéis, brincos e correntes, transformando o look padrão. O ideal é investir em peças em prata ou ouro, mas as famosas bijuterias coloridas também são ótimas opções;
  4. Indicar a utilização de cores que combinam com os uniformes fornecidos é sempre uma boa pedida para deixar o look moderno e harmônico. 

Colbeck: o parceiro ideal para a personalização do seu uniforme empresarial

Fornecemos uniformes personalizados, de acordo com a necessidade da sua empresa, além de disponibilizarmos diversos modelos para ajudar seus colaboradores a aliarem conforto e estilo pessoal à vestimenta empresarial. 

Clique aqui e solicite seu modelo. 

 

Compartilhe também: