Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Uniformes femininos: conheça os principais modelos

16 | fevereiro
Uniformes femininos: conheça os principais modelos

Quando falamos sobre uniformes empresariais, logo pensamos em peças padrão, que são exatamente iguais para todos os funcionários. Apesar da vestimenta profissional demandar uma certa padronização, isso não é bem verdade! Afinal, para uma aparência e imagem séria e de qualificação, as roupas precisam cair bem em todos que a utilizam.  

Com isso, surge a importância de falarmos sobre o uniforme feminino! Para transmitir essa sensação de organização e cuidado, é essencial contar com peças específicas para elas, com o caimento e tamanho corretos. 

Elencamos a seguir algumas das principais vestimentas empresariais para mulheres e seus benefícios. Confira! 

 

Camisete 

A versão para elas da camisa social clássica é ideal para ambientes que requerem maior seriedade e até uma certa sofisticação. Traz muita elegância e refinamento, mas sem deixar de lado o conforto necessário para o dia a dia do trabalho. 

Escritórios contábeis, de advocacia, imobiliárias e setores administrativos no geral, especialmente os que lidam diretamente com o público, são os locais onde é mais fácil encontrá-las. 

O ideal é optar por tecidos que amassem pouco e permitam a respiração da pele, unindo esse corte clássico à praticidade que os uniformes devem oferecer. 

 

Colete

Apesar de serem mais comumente associados ao guarda-roupa masculino, as mulheres também podem usufruir da praticidade dessa peça em suas versões mais casuais. Acolchoados ou apenas forrados, ajudam a suportar temperaturas mais frias com funcionalidade. 

Um dos principais problemas ao implementar uniformes profissionais é a dificuldade em oferecer peças “meia-estação”, o que, geralmente, leva os os colaboradores a vestirem outras roupas para se esquentarem, descaracterizando a padronização da vestimenta própria da empresa. O colete resolve bem esse problema, sendo um ótimo item para complementar as opções dos funcionários. 

 

Camisa polo

Outro clássico da vestimenta deles, atualmente é uma peça completamente unissex e extremamente versátil. Na modelagem própria para as mulheres, é uma das melhores escolhas para diversos ambientes profissionais. 

Consegue transmitir seriedade ao mesmo tempo em que é mais casual que uma camisa social, por exemplo, além de ser prática e fresca. 

Indo desde de ocupações mais sérias, como em escritórios, até equipes de vendas e atendimento, a polo é perfeitamente adequada para inúmeros ramos e tipos de empresas. 

Também oferece combinações com peças de roupa diferentes, o que ajuda a criar looks sofisticados ou informais. Confira nosso artigo sobre camisa polo para saber mais!


Uniformes ideais para todos é com a Colbeck!

Quer uniformes práticos, bonitos e com bom caimento tanto para eles quanto para elas? Conte conosco para montar as roupas da sua empresa do jeito que você deseja! Oferecemos uma grande variedade de modelos, tecidos e formas de estamparia e bordado, para todos os gostos e necessidades. Fale com a gente!

 

Compartilhe também: