Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Tecido de poliviscose: o que é e por que aderir à malha PV?

27 | agosto
Tecido de poliviscose: o que é e por que aderir à malha PV?

Não precisa procurar muito para encontrar uma peça de roupa feita com tecido de poliviscose. Presente em quase todos os guarda-roupas, a malha fria, como também é conhecida, diferentemente do seu nome, não é fresca. Muito pelo contrário, suas características geram calor ao corpo.

Conhecer essa e muitas outras curiosidades facilitam na hora de decidir a malha para o seu uniforme. Por isso, hoje viemos falar sobre esse tecido que possui inúmeras vantagens ao ser utilizado, principalmente nas peças de roupas da sua empresa.

A seguir, confira o que é e quais são os benefícios de escolher a malha PV para o seu uniforme empresarial. Boa leitura!

 

O que é Malha PV?

Diferentemente das malhas de algodão, a de PV não possui diversos tipos de fabricação, o que a diferencia é a sua composição. Por ser uma combinação de poliéster e viscose (2/3 e 1/3, respectivamente), componentes sintéticos, a poliviscose é inteiramente artificial.

É muito indicada para o uso em camisetas de uniforme profissionais, devido ao seu toque leve e ao fato de não amassar tanto. No inverno, é uma ótima pedida para manter o seu funcionário aquecido.

Quer conhecer mais vantagens da malha PV? Continue lendo!

 

Vantagens da malha fria

A poliviscose possui maior durabilidade, devido à resistência dos fios usados na composição, citada anteriormente. Além disso, ela promove muitos outros benefícios para você, como:

- É indicada para dias mais frios;

- Bom custo-benefício, por ser um tecido barato e resistente;

- Por ser mais elástica, amassa menos. Ou seja, não é necessário passá-la com ferro;

- Mantém a cor e a estampa por muito tempo;

- Cria menos pilling (bolinhas);

- Tem menos deformidades, sem esticar ou encolher durante o passar do tempo;

- Por absorver menos água, torna o processo de remover sujeiras mais fácil e seca rapidamente;

- Devido aos 33% de viscose (1/3 da composição), a malha é leve, o que a torna macia e confortável.
 



A malha que você precisa, tem na Colbeck

A malha fria pode ser a solução para o seu uniforme corporativo e aqui, na Colbeck, você encontra o tecido que melhor se adequa à sua necessidade.

Para melhor atendê-lo, disponibilizamos uma variedade de malhas para todas os setores do seu negócio. Uniformizar os seus funcionários é demonstrar respeito pelo profissional, promover o bem-estar e evidenciar a sua marca onde quer que os colaboradores estejam.

Entre em contato para saber mais e solicite um orçamento.

ENTRAR EM CONTATO

Compartilhe também: