Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Viagem a trabalho? Saiba como organizar sua mala

10 | agosto
Viagem a trabalho? Saiba como organizar sua mala

Atualmente, existem dezenas de profissões que exigem a locomoção à média e longa distância de seus profissionais. As chamadas “viagens corporativas” ou “a trabalho” estão se tornando cada vez mais comuns e é preciso estar preparado para que não aconteça nenhum imprevisto para atrapalhar os negócios.
Essa preparação vai além da capacidade técnica do profissional e sua “bagagem” intelectual. Aliás, ela começa na bagagem de verdade, na mala que o acompanhará durante todo o tempo.
Se a organização da mala ainda é um problema, leia este artigo até o final e saiba mais como se organizar para fazer uma viagem a trabalho mais tranquila.

Manter-se organizado é essencial

A falta de organização reflete no esquecimento de diversos itens extremamente importantes.

Esquecer a escova de dentes, por exemplo, fará com que sejam perdidos alguns minutos cruciais indo atrás de comprar uma nova no local onde você estará instalado.

A próxima viagem corporativa está chegando? Vem com a Colbeck e aprenda a organizar a sua bagagem.

 

1. Escolha a mala certa

O primeiro passo é escolher o que melhor vai acomodar os seus pertences. O apetrecho deve ser resistente, espaçoso, prático e, em alguns casos, com divisórias que irão facilitar a sua rotina.

2. Tenha um cronograma

Planejar cada dia é um ótimo modo de organizar a mala. Sabendo quais serão os seus passos na viagem, fica mais fácil de decidir o que será útil. Não leve em conta apenas os compromissos profissionais, mas todo o roteiro que será feito desde o momento em que se chega no local (passeios, descanso, higiene pessoal, etc.) até ir embora.

4. Analise a previsão do tempo

Nada de passar frio ou calor. As previsões podem não ser 100% corretas, mas já dão um norte e contribuem de forma eficaz para se ter uma noção de como estará o clima.

5. Planeje as roupas e acessórios

Se você chegou até aqui, é hora de utilizar as dicas de número dois e três. Avalie a quantidade de dias da viagem, o clima e o que será necessário levar para trabalhar lá.

Não esqueça, principalmente, do seu uniforme de trabalho. Se o tempo estiver frio, invista nas jaquetas da empresa. Se as reuniões forem casuais, a camisa social de manga curta ou a camisa polo podem ser boas pedidas. O colete também é uma peça coringa primordial, que pode auxiliar tanto para dar estilo no seu look, quanto para manter o seu corpo aquecido.

Some essas peças corporativas às demais roupas e acessórios, como:

- Calçados: se a viagem exigir formalidade, não esqueça do sapato social para o trabalho e um outro mais confortável para os momentos de lazer.
- Roupas íntimas: analise a quantidade que você está levando para que não haja empecilhos.
- Eletrônicos: deixe o notebook, celular, carregadores, mouse, teclado e o que mais for necessário por perto.
- Utensílios: máquina de barbear, escova de cabelo, maquiagem, desodorante, escova de dente e muitos outros itens devem estar à sua vista para não esquecer deles.
- Documentos: tenha em mãos o passaporte, RG e demais exigências necessárias para que a sua viagem seja tranquila.

Pronto!
Agora é só abrir a mala, guardar os apetrechos, dobrar as roupas de maneira que não as amassem, proteger os eletrônicos, manter os documentos próximos e partir rumo ao seu destino com total despreocupação.


Uniformes para a sua empresa

Com os nossos uniformes personalizados com a identidade da sua empresa, os seus colaboradores poderão representar a sua marca até mesmo em uma viagem a trabalho.

CONFIRA NOSSOS PRODUTOS

Compartilhe também: