Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Qual escolher: jaqueta leve ou jaqueta grossa?

28 | maio
Qual escolher: jaqueta leve ou jaqueta grossa?

Tanto as jaquetas leves quanto as jaquetas grossas têm a função de serem aliadas contra o frio. O que difere um modelo do outro é a capacidade de aquecimento durante a jornada de trabalho. 

Enquanto as jaquetas leves combinam mais com as estações intermediárias, como o outono e a primavera, as jaquetas grossas são peças perfeitas para encarar o frio congelante do inverno, principalmente na região Sul do Brasil. 

Aquecimento na medida certa = jaqueta leve

Como já falamos neste artigo, a jaqueta leve é uma ótima opção para dias que começam com temperatura amena e vão esquentando gradativamente. Ela proporciona conforto térmico adequado, sem causar desconforto durante a jornada de trabalho. É aquela terceira peça que não pode faltar no deslocamento para o trabalho e na volta para a casa. 

E nos dias de chuva? As jaquetas leves com capuz auxiliarão na proteção da saúde do seu colaborador, evitando que ele fique com a face e a cabeça molhada. Afinal, ninguém quer enfrentar resfriados ou gripes, ainda mais neste momento de pandemia que vivemos, não é? 

Dias de temperatura baixas pedem jaquetas grossas

Todo inverno é a mesma coisa: os termômetros despencam e a sensação de frio toma conta de todos nós. É preciso encontrar alternativas para que seu funcionário se mantenha aquecido, confortável e continue rendendo.

Aí entram em cena as jaquetas grossas, que costumam ser forradas e acolchoadas com tecidos apropriados para a estação, para garantir aquecimento mesmo quando as temperaturas chegam próximo a zero grau.

É um item indispensável para compor o uniforme profissional das organizações, evitando que os funcionários precisem usar peças pessoais e adoeçam, além de garantir aquecimento adequado. 

Qual jaqueta escolher?

O ideal é contar com ambas as peças no uniforme profissional dos funcionários, uma vez que elas são usadas em diferentes estações e climas. E o modelo? No site da Colbeck, você encontra opções para homens e mulheres, mas tudo vai depender qual setor utilizará a peça. Para serviços menos formais, pode-se escolher modelos de jaquetas leves em moletom e com capuz. 

Para setores mais corporativos, a sugestão é focar em peças menos chamativas e com cortes mais alinhados como os modelos de parká – tecidos como o moletom devem ser evitados, pois dão um ar mais “descolado” à vestimenta.  

A mesma orientação vale para as jaquetas grossas: quanto menos detalhes e “enfeites”, mais seriedade a peça transmite. A escolha por cores mais sóbrias também colabora para o reforço da formalidade que se deseja. 

Agora que você já conhece as vantagens e diferenças das peças, que tal conhecer o catálogo da Colbeck Uniformes Profissionais e solicitar um orçamento? Clique aqui e confira as nossas opções de jaquetas

Compartilhe também: