Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Moletom: um curinga em dias de temperaturas amenas

12 | maio
Moletom: um curinga em dias de temperaturas amenas

Macio e confortável, o moletom é um tecido constituído, geralmente, por algodão (maior porcentagem) e poliéster, fórmula que assegura o aquecimento nos dias de temperatura mais amenas. O nome também se refere ao formato da peça, que pode ser estilo suéter, completamente fechado ou com abertura frontal, em zíper ou botões. 

O moletom é uma peça de uso masculino e feminino que pode ser usada sobreposta a peças mais leves, como camisetas, em estações intermediárias (primavera e outono). Já no inverno, quando os termômetros despencam, seu uso pode ser combinado com jaquetas mais grossas, oferecendo mais conforto térmico contra o frio. Ou seja, uma opção versátil e estilosa, em todas as estações do ano.

Moletom no uniforme profissional

Peças em moletom são excelentes escolhas para compor o uniforme profissional. No entanto, por oferecerem um ar mais descontraído e com estilo mais “street”, devem ser evitadas em setores que necessitam de mais formalidade, tais como o financeiro e a área de contabilidade, além de profissões ligadas à advocacia e aos recursos humanos, entre outras.

Em contrapartida, o moletom cai muito bem em setores como expedição e estoque ou ainda para funcionários de lojas de vestuário, de brinquedos, informática, utensílios domésticos, além de mercados e academias, por exemplo. 

É uma peça com estilo mais esportivo que garante mobilidade e conforto durante toda a jornada de trabalho, por isso, é recomendada para colaboradores que executam tarefas que exigem movimentação e agilidade. 

Para os homens mais ousados e despojados, que atuam em profissões mais descontraídas, como a comunicação e publicidade, podem apostar na combinação moletom + blazer + calça jeans. Uma escolha supermoderna! Já as mulheres podem investir em produções com maxi colares e até salto alto. Tudo vai depender da área onde atua e do modelo do moletom. 

Moletons Colbeck: conforto, qualidade e estilo

Os moletons da Colbeck Uniformes Profissionais chamam a atenção por serem peças que carregam estilo e qualidade. Há modelos com e sem capuz, com bolsos frontais estilo canguru, além de terem acabamento de ribana nos punhos e no cós. Também é possível optar por peças em estilo suéter ou opção com abertura frontal, em zíper. 

Alguns modelos chamam a atenção pelos recortes nos ombros, um detalhe que faz toda a diferença na composição visual do moletom. Vale lembrar que todas as peças são personalizáveis com as cores e os símbolos da empresa. 

Acesse o site da Colbeck e surpreenda-se com a beleza e qualidade dos moletons disponíveis no catálogo. Conheça agora mesmo clicando aqui.

Compartilhe também: