Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Como cuidar do seu uniforme colorido

03 | maio
Como cuidar do seu uniforme colorido

Imagine a seguinte situação: você está saboreando o almoço, no intervalo do trabalho, quando alguém bate no seu braço e, sem querer, derruba toda a comida do seu garfo sobre o seu uniforme. Fica uma mancha enorme na sua roupa e pior: logo depois você terá uma reunião importante, para apresentar um grande projeto. 

Logo o pânico toma conta, não é mesmo? É natural que você se sinta assim, afinal, o uniforme é o cartão de visitas de um profissional, ainda mais para os funcionários que executam serviços externos. Obviamente, sabe-se que acidentes como o citado acima podem acontecer, mas podemos manter nossos uniformes impecáveis seguindo algumas dicas e tendo cuidados caseiros. 

Acompanhe e anote as nossas sugestões para cuidar do seu uniforme colorido!

Evite manchas: faça um teste de desbotamento 

Para evitar que as peças manchem durante a lavagem, a sugestão é fazer um teste de desbotamento antes de iniciar o processo. É simples! Umedeça uma parte do uniforme com um pouco de água. Coloque esta parte em meio a um pano branco e passe o ferro bem quente. Se manchar o pano, mantenha essa peça longe das demais no momento da lavagem. 

Mantenha a cor do uniforme sempre viva

Um uniforme desbotado oferece um ar de desleixo, não é mesmo? Para manter a sua roupa colorida com tom vivo, use o sabão líquido específico para tecido com cor. Outra sugestão é passar as peças pelo avesso e sempre cuidar da temperatura do ferro para não subir demais. O calor pode favorecer o desbotamento. 

Aprenda a retirar manchas

Nem sempre a empresa oferece várias unidades de uma mesma peça aos colaboradores, então, quando ocorre um acidente como o citado acima, não precisa entrar em pânico. Há como recuperar a peça, sim – ou pelo menos dar uma boa disfarçada. Aprenda, abaixo, como remover as manchas mais comuns.

Café: se o acidente recém ocorreu, lave a parte manchada imediatamente com água bem quente. Caso seja antiga, dissolva uma gema de ovo em um pouco de água morna. Acrescente uma colher de chá de álcool 90 graus. Embeba um algodão nesta mistura e esfregue na mancha até desaparecer. 

Óleo: uma das possibilidades é lavar a mancha com detergente doméstico neutro e água quente. Outra sugestão é usar talco. Coloque o pó e deixe agir sobre a mancha por algumas horas. Depois, lave bem. 

Batom: a primeira alternativa é lavar a peça com detergente neutro. Antes, tire o excesso do batom com um papel, mas cuidado para não espalhar ainda mais. Caso não funcione esta opção, deixe a peça de molho em leite morno e depois lave normalmente. 

Caneta: passe álcool com um algodão suavemente somente sobre a parte manchada. Depois de fazer este processo, lave a peça sozinha com sabão líquido indicado para roupas coloridas. 

 

O que achou das dicas? Sabia todas elas ou aprendeu conosco? Nós, da Colbeck, nos preocupamos com a qualidade e durabilidade dos seus uniformes. Por isso, sempre prezamos por oferecer conteúdos informativos como este.

Clique aqui e conheça nossos uniformes profissionais!

Compartilhe também: