Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Como ser mais produtivo em 2021

05 | abril
Como ser mais produtivo em 2021

O ano de 2021 já se encaminha para o segundo trimestre. A sensação é que o tempo está passando mais rapidamente, não é mesmo? Como estão suas metas traçadas no início do ano? Você está sendo produtivo ou sente que as demandas te “atropelam” dia após dia? 

As questões mencionadas acima são importantes porque ajudam a deixar as coisas mais claras em relação ao seu ambiente de trabalho. Em 2020, muitas coisas mudaram, inclusive, no âmbito profissional. Muitas pessoas tiveram que se adequar a novos formatos de trabalho, protocolos de saúde e tantas outras coisas que ocorreram em decorrência do Coronavírus. 

Mas, depois de um ano vivenciando a pandemia, é hora de se organizar e encontrar um equilíbrio profissional. Por isso, a Colbeck Uniformes Profissionais separou algumas dicas para você ser mais produtivo ao longo deste ano, cumprindo suas metas com tranquilidade, longe da pressão e ansiedade. Afinal, sua saúde mental importa e muito. Confira!

Revise as suas metas iniciais: já se passaram três meses desde o começo do ano. Se você planejou metas em janeiro, já deve ter cumprido alguma delas (ou não!). Reveja e reorganize-as, se for necessário. Talvez alguma das propostas iniciais nem faça mais sentido, então, poderá ser descartada ou alguma outra meta acrescentada. Essa organização ajudará na sua produtividade. 

Selecione suas atividades por ordem de prioridade: nada pior que querer abraçar o mundo com as mãos. A dica aqui é selecionar o que tem mais relevância para ser feito primeiro. Você pode criar uma agenda diária ou semanal de tarefas. Hoje, há boas plataformas online que auxiliam nesta organização.

Crie e obedeça a seus prazos: metas sem prazo não funcionam, ainda mais para quem tem o hábito de procrastinar. Estabeleça datas reais e possíveis para atingi-las. E o mais importante: cumpra os prazos. A sensação de dever cumprido será revigorante e ajudará a encarar os próximos desafios. 

Tire um tempo de qualidade para descansar: com a pandemia, muitas pessoas adotaram o home office e suas rotinas se misturam com as atividades domésticas e familiares. Mas é preciso organizar um tempo para cada coisa, inclusive, para descansar. As noites, as férias e os finais de semana não existem à toa. São momentos para repor as energias, fazer atividades prazerosas e relaxar. Assim, você terá disposição suficiente para ser produtivo no seu momento de trabalho. O cansaço físico e mental pode ser muito prejudicial à sua saúde, além de comprometer seu rendimento profissional. Portanto, descanse!

Preparado para colocar as dicas em prática? Acompanhe mais conteúdos como este navegando pelo blog da Colbeck.

Compartilhe também: