Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Por que escolher uma peça personalizada para o uniforme profissional?

30 | março
Por que escolher uma peça personalizada para o uniforme profissional?

Você já entrou em uma empresa ou loja e não soube a quem recorrer para atender a sua necessidade? Ficou confuso para quem pedir informações? Se sim, talvez você tenha sido “vítima” de uma equipe com uniformes mal escolhidos e sem personalização. 

Entenda: o uniforme, além de ser uma peça fundamental nos dias de hoje por oferecer segurança e higiene, deve transparecer a hierarquia dos setores e ajudar o público externo a identificar “quem é quem” dentro da empresa: quem é o recepcionista, quem é o gerente, quem é do administrativo, quem é da produção e assim por diante. 

Talvez, neste momento, você deva estar se perguntando como o uniforme pode ajudar nesta identificação, certo? A resposta é simples: por meio da personalização e de modelos adequados para cada setor. 

Dica: neste artigo aqui já falamos sobre como montar o uniforme do seu funcionário, não deixe de ler. 

 

A importância da personalização 

Por meio da personalização, o uniforme deixa de ser uma simples peça do dia a dia e passa a representar melhor a empresa, com símbolos e características únicas. A personalização envolve a escolha das cores, a serigrafia e o bordado.

Para facilitar a identificação de clientes e visitantes, a empresa pode apostar em bordar o nome e sobrenome do funcionário, acompanhado do cargo que ele ocupa na própria peça de roupa, por exemplo. Assim, quando o público externo entrar no ambiente organizacional, já saberá com quem está falando. É um pequeno detalhe capaz de melhorar a comunicação interna e externa e diminuir ruídos no atendimento.  

 

Formas de personalização 

Já trouxemos o assunto no blog, mas cabe reforçar algumas formas eficazes de personalizar o uniforme profissional. Acompanhe:

Bordado: oferece um ar mais “sofisticado” às peças. No entanto, exige mais cuidado do funcionário no momento da higienização. Orienta-se, por exemplo, não usar a máquina de lavar para as peças bordadas. Também é recomendado não usar o ferro de passar na parte bordada.

Serigrafia: é uma técnica de estamparia também conhecida como silk screen. É feita em telas especiais, com o recorte pensado especificamente para o desenho que será estampado no uniforme. É considerada uma técnica de impressão muito versátil e que permite obter vários tipos de resultados. 

Cores institucionais: são as cores escolhidas pela empresa após um estudo de posicionamento da sua marca. Além de estar em sintonia com a identidade da empresa, a cor do uniforme deve estar de acordo com a atividade exercida pelo funcionário.

 

Agora que você já sabe tudo sobre a personalização e sobre a importância dela para os uniformes da sua equipe, conheça a cartela de peças da Colbeck. Clique aqui e confira todos os uniformes que podemos personalizar para você.

Compartilhe também: