Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Qual a importância do uniforme profissional e personalizado?

19 | fevereiro
Qual a importância do uniforme profissional e personalizado?

A maneira com que os colaboradores se vestem pode ser um poderoso cartão de visitas. Entre outras coisas, funcionários padronizados e bem vestidos passam uma imagem de organização, seriedade e comprometimento – características buscadas por qualquer empresa hoje em dia. 

Sendo assim, uniformes profissionais não são apenas peças de roupas quaisquer. São vestimentas essenciais para organizações que desejam se destacar interna e externamente. 

Confira abaixo alguns motivos para adotar o uniforme profissional e personalizado na sua empresa hoje mesmo. 

 

Aumenta o senso de pertencimento

Funcionários engajados rendem muito mais. E uma boa forma de promover o engajamento é oferecendo uniformes profissionais às equipes. Assim, os colaboradores estarão vestidos com as cores e símbolos da empresa, carregando a marca diariamente, por todos os ambientes onde passam – uma ótima forma de propaganda gratuita também. 

É vestir, de fato, a camisa da empresa!

 

Gera economia aos funcionários 

Empresas sérias e comprometidas se preocupam com o bem-estar dos colaboradores em todos os sentidos. Por isso, oferecer uniformes profissionais é uma forma de gerar economia aos bolsos dos funcionários. 

Em vez de ter que usar as roupas pessoais, diariamente, eles ganham tempo e economizam dinheiro tendo uniformes à mão. É muito mais vantajoso (e barato) ter as peças disponibilizadas pela empresa do que ter que investir em roupas diferentes diariamente. 

 

Ambiente mais formal

O uniforme profissional e personalizado com as cores da empresa evita aquele festival de tons e estilos no trabalho, criando um ambiente mais formal e profissional, principalmente para setores como RH, contabilidade e administração. 

É uma forma de demonstrar seriedade e organização perante clientes e parceiros. 

 

Segurança e higiene

Para algumas funções, usar uniformes adequados é uma necessidade, diante dos riscos que os colaboradores estão expostos. São considerados equipamentos de proteção, como é o caso dos operários da construção civil, por exemplo. 

Para outras profissões, o uniforme representa higiene. Em cozinhas de restaurantes, usar as peças adequadas evita manchas de gordura e de produtos químicos, que são usados na preparação dos alimentos e na higienização das louças.  

 

As vantagens de inserir uniformes profissionais na empresa são inúmeras. Mas é preciso ter atenção e cuidado com outro fator: o fornecedor das peças. A empresa contratada deve ser séria, oferecer produtos de qualidade e cumprir com os prazos acordados. 

A Colbeck Uniformes Profissionais carrega todas estas características. Uma empresa com mais de 30 anos de tradição, que prima pela produção de alta qualidade e conforto, respeitando a necessidade de cada cliente. Escolher a Colbeck é ter a garantia de estar investindo no melhor para os seus colaboradores! Conheça nossos produtos.

Compartilhe também: