Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Quais são os tecidos mais indicados para o verão?

12 | janeiro
Quais são os tecidos mais indicados para o verão?

Manter-se confortável durante o turno de trabalho é essencial para ter um bom desempenho profissional e entregar todas as demandas no prazo, com qualidade e tranquilidade. Para isso, é essencial estar vestido adequadamente com peças que, além de terem um bom designe, garantam o conforto térmico independentemente da estação climática. No verão, são indispensáveis os tecidos frescos, que garantem a transpiração adequada. 

 

Confira abaixo uma seleção com os tecidos mais indicados para os uniformes da sua equipe para encarar a estação mais quente do ano.

Algodão: o algodão é uma fibra natural que serve como base para outros tipos de tecido. É uma ótima escolha para o verão, pois favorece a transpiração, evitando a proliferação de bactérias, mau cheiro e aquelas desagradáveis marcas de suor, principalmente, na região das axilas. 

Viscose: diferentemente do algodão, a viscose é uma fibra artificial, mas, mesmo assim, tem como base a celulose. Os tecidos que têm viscose na sua composição, costumam ser mais leves e frescos, ajudando a absorver o suor dos dias quentes de verão. Porém, tecidos com viscose amarrotam mais facilmente, por isso, deve-se ter cuidado e atenção ao usá-los para não passar a imagem de profissional “desleixado”. 

Brim: o brim é um tecido feito de algodão geralmente com elastano. É um material mais grosso e resistente, porém, por ser feito de algodão também pode ser uma alternativa aos dias quentes de verão. Geralmente, é encontrado em calças, bermudas, vestidos, camisas...

Linho: é um tecido natural e chama a atenção por sua leveza. Pode ser aplicado em calças, bermudas, blazers, camisas, entre outras peças. Porém, assim como a viscose, deve-se ter uma atenção a mais ao usá-lo pois amarrota com facilidade.  

A dica final é ficar atento às etiquetas das peças, pois nelas há informações da composição do produto e as orientações para higienização adequada. Assim, não corre-se o risco de danificar o uniforme profissional ao lavá-lo ou passá-lo.

 

Conte com a Colbeck para ter os melhores uniformes de verão para a sua equipe

Além de encontrar o tecido mais adequado para os uniformes da sua equipe no verão, é essencial encontrar um fornecedor de qualidade que tenha os melhores materiais e o compromisso com a entrega. Por isso, antes de encomendar as peças da sua empresa, entre em contato com a Colbeck e tenha todo o suporte para garantir os uniformes dos funcionários seja qual for a estação. Oferecemos uma extensa variedade de produtos masculinos e femininos e que podem ser personalizados de acordo com o perfil da sua empresa.

Garanta uniformes de qualidade aqui!

Compartilhe também: