Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Avental: qual é a sua importância?

02 | dezembro
Avental: qual é a sua importância?

Um aliado contra manchas e produtos químicos, o avental faz parte, principalmente, da rotina de trabalhadores que atuam em cozinhas industriais ou de restaurantes comuns. Entretanto, também faz parte do uniforme de outros setores, como açougues, padarias, podendo ser usado ainda por garçons, profissionais de serviços domésticos, etc. Mas você sabe, de fato, quais as vantagens de usar o avental? Acompanhe nosso artigo, vamos te dar bons motivos para inserir o acessório no uniforme da sua equipe.

 

Por que usar avental?

Em filmes ou propagandas de televisão, basta um personagem colocar um avental que as próximas cenas já remetem à preparação de receitas e comidas gostosas. Mas, muito mais que contribuir com a estética cinematográfica, o avental tem função real no dia a dia de quem o utiliza. A sua principal função é proteger, além de ter uma função higiênica muito relevante também.

O avental, feito de materiais bons, resistentes e impermeáveis, é capaz de proteger as peças utilizadas sob ele, garantindo maior durabilidade para o restante do uniforme profissional. Por exemplo, se o colaborador estiver manuseando um produto químico, terá mais tranquilidade utilizando o avental, pois diminuirá as chances de manchar ou molhar as outras peças do vestuário.

Também garante a mesma função de proteção aos cozinheiros ou assistentes de cozinha - profissionais que lidam diariamente com preparações com gordura e outros alimentos capazes de manchar tecidos.

Ainda no setor alimentício, o avental é um grande aliado da higiene. A peça evita que os microrganismos presentes nas roupas migrem para os alimentos que estão sendo preparados ou manuseados, evitando ou diminuindo a contaminação por germes e bactérias. É um item fundamental, portanto, para estes segmentos, não é mesmo?

 

O avental não precisa ser um item sem graça

Se você acha que o avental é uma peça sem graça, que esconde a beleza das outras peças, está enganado. Os aventais evoluíram e também ganharam novos designs, cores, personalizações, que podem e devem transmitir a identidade da empresa.

A Colbeck Uniformes Profissionais oferece quatro modelos de aventais no seu catálogo. Um deles, inclusive, é o avental de cintura, muito utilizado por garçons. As outras três opções são aventais longos, que garantem a proteção de todo o tronco e parte das pernas. Eles possuem bolso frontal, tira para amarrar na cintura e regulagem de botão no pescoço (facilitando o uso por pessoas de diferentes alturas). Os acessórios estão disponíveis em até 12 cores, dependendo do tecido escolhido (Jaw ou Brim Profissional).

 

Além disso, assim como as demais peças da linha da Colbeck, é possível personalizá-los por meio da serigrafia ou bordado.

Viu só quantas vantagens? Agora é só escolher o modelo preferido de avental e garantir a proteção e higiene de toda a equipe, com as peças que carregam a qualidade e tradição da Colbeck. Entre em contato e conheça nossas opções de aventais!

Compartilhe também: