Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Jaqueta leve: aprenda a escolher o modelo ideal para os seus colaboradores

30 | novembro
Jaqueta leve: aprenda a escolher o modelo ideal para os seus colaboradores

Ainda que as estações mais quentes (primavera e verão) sejam marcadas por dias de calor e altas temperaturas, é preciso estar preparado para as tradicionais viradas de tempo, com tempestades e mudanças climáticas típicas destas épocas do ano. Por isso, é fundamental fornecer uma opção de jaqueta leve aos funcionários, que possa ser usada em casos de emergência. A peça é ideal também para ser usada no início do expediente, pois a temperatura costuma ser mais baixa no amanhecer, principalmente, nas regiões de Serra.

 

Por que a jaqueta leve é uma boa opção para o uniforme profissional?

As jaquetas leves, assim como as jaquetas forradas e grossas, são essenciais para manter o padrão visual das equipes de trabalho. Ao fornecê-las para os funcionários, a empresa evitará que cada colaborador tenha que usar uma peça pessoal em dias de temperatura mais amena, o que pode gerar um “festival de cores” nas vestimentas das equipes. É uma forma de manter o dress code da organização, oferecendo conforto térmico aos colaboradores.

Também é excelente para os funcionários que fazem atividades fora da empresa e que têm contato com clientes e fornecedores. Além de oferecer segurança e credibilidade (pois eles estarão identificados como funcionários da empresa), é uma ótima ferramenta de marketing gratuita para a organização.

 

Como escolher a jaqueta leve do seu funcionário?

A primeira questão a ser observada é o tipo de função que o funcionário desempenha. Se o colaborador executa funções externas, passando mais tempo na rua, jaquetas que ofereçam capuz são muito importantes. O capuz será um elemento-chave em dias de chuva, quando é necessário se deslocar para diversos locais rapidamente, muitas vezes, sem tempo para abrir e fechar o guarda-chuva.

Os bolsos frontais com zíper também ajudam os colaboradores que passam mais tempo fora da empresa. É uma maneira segura de guardar chaves, carteira e celular, sem se preocupar que os objetos se percam pelo caminho. Preste atenção no tecido: o moletom pode não ser uma boa opção em dias chuvosos, pois ele tem tendência a absorver as gotículas e ficar úmido. Prefira tecidos impermeáveis.

Mas se o colaborador executa serviços internos, talvez os itens citados acima não sejam tão essenciais para a sua rotina. Para estes casos, há modelos com gola tradicional, sem capuz e com bolsos comuns ou até mesmo sem bolsos. A dica é verificar se o modelo, tecido e detalhes conversam com o setor que a jaqueta leve fará parte. Por exemplo, uma jaqueta leve, feita de moletom, com cós, punhos e gola de ribana pode não ser a peça ideal para o setor administrativo, que exige uma imagem mais séria e menos “descolada”. No entanto, esta mesma jaqueta pode ser usada por colaboradores que desempenham funções mais alternativas ou estão em empresas menos formais.  É preciso ter bom senso e fazer a escolha certa!

 

Conheça a linha de jaquetas da Colbeck

A Colbeck Uniformes Profissionais é referência quando o assunto é jaquetas profissionais. E não é para menos: ao todo, a linha de jaquetas e coletes profissionais da Colbeck oferece mais de 50 opções, desde peças mais leves e práticas até modelos mais quentes e tradicionais. São modelos femininos e masculinos ideais para todas as estações do ano.

Assim como as demais peças do catálogo da Colbeck, as jaquetas leves podem ser personalizadas de acordo com a sua marca, por meio da serigrafia e bordado próprios da empresa.

E para que você conheça todas as opções de jaquetas da Colbeck, criamos um catálogo completo. Baixe aqui e escolha as opções que mais se encaixam no perfil da sua empresa.

Compartilhe também: