Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Serigrafia: saiba o que é e por que usar em uniformes profissionais

13 | novembro
Serigrafia: saiba o que é e por que usar em uniformes profissionais

A importância de personalizar o uniforme profissional já foi tema de artigo aqui no blog. Mas vale reforçar: os uniformes profissionais demonstram a identidade da empresa e dão credibilidade à marca. É necessário, portanto, personalizá-los de acordo com a sua empresa, colaborando até mesmo para a estratégia de marketing da organização. Uma das técnicas de personalização mais antigas e de qualidade é a serigrafia. Você sabe como ela funciona?

 

A serigrafia no vestuário

A serigrafia é uma técnica de estamparia também conhecida como silk screen. É considerada forma de impressão muito versátil e que permite obter vários tipos de resultados. 

Tudo começa com a escolha da arte que será gravada no uniforme profissional. Este processo, geralmente, é feito por um designer/desenhista que faz a criação do desenho.

Em resumo, na serigrafia manual, é usada uma tela, uma espécie de quadro, chamada de matriz, que foi preparada com o desenho a ser impresso no uniforme. Essa tela possui uma moldura, que pode ser de madeira ou manual. No meio, há um tecido especial que possibilita que a tinta seja aplicada no formato do desenho escolhido. Durante a impressão, a tinta é colocada sobre a tela, que está encostada na peça a ser impressa, e, então, é utilizado um rodo para puxar e espalhar a tinta sobre o tecido.

A serigrafia também pode ser feita de forma automática, com o uso de máquinas próprias para este tipo de impressão. Mesmo assim, é necessário o acompanhamento humano durante o processo de estamparia.

 

Vantagens da serigrafia

Entre as vantagens da serigrafia está o baixo custo, principalmente, para pedidos grandes, com centenas ou milhares de impressões. Outro benefício é que a matriz pode ser aproveitada diversas vezes, se bem conservada e utilizada.

A serigrafia pode ser aplicada em uma gama muito grande de tecidos, trazendo mais facilidades e tranquilidade para o cliente. Pois ele poderá optar pelo tecido que desejar para compor o uniforme dos seus funcionários, por exemplo.

A impressão serigráfica também oferece muita qualidade, com tintas de alta cobertura e grande durabilidade – o que é muito importante no caso de uniformes profissionais, já que são peças de uso diário.

 

Conte com a Colbeck para personalizar seu uniforme profissional

A Colbeck acredita na personalização dos uniformes profissionais como uma ótima ferramenta de divulgação da sua empresa e valorização da sua marca. Por isso, além da serigrafia, contamos com a possibilidade de personalização por meio de bordados e cores institucionais.

Então, quer garantir uniformes personalizados com a qualidade de uma empresa referência no mercado? Conte com a Colbeck. Entre em contato e saiba mais!

Compartilhe também: