Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Conheça as técnicas para personalizar seu uniforme profissional

22 | outubro
Conheça as técnicas para personalizar seu uniforme profissional

Ao escolher um uniforme profissional para a sua equipe é necessário estar a atento a possibilidade de personalização. Uniformes profissionais não são só peças iguais que vestem uma equipe no dia a dia do trabalho. São muito mais que isso: demonstram a identidade da empresa e dão credibilidade à marca. É uma espécie de ferramenta de marketing que atua onde quer que seu funcionário vá. Portanto, é necessário personalizá-lo de acordo com a sua empresa, não simplesmente escolher peças ao acaso, sem propósito. A personalização envolve a escolha das cores, a serigrafia e o bordado, por exemplo. Vamos te explicar cada uma delas a seguir.

 

Serigrafia

É uma técnica de estamparia também conhecida como silk screen. É feita em telas especiais, com o recorte feito especificamente para o desenho que será estampado no uniforme. É considerada uma técnica de impressão muito versátil e que permite obter vários tipos de resultados. 

 

Bordado

O bordado é outra técnica de personalização utilizada em uniformes. Oferece um ar mais “sofisticado” às peças. Bordar o logo do tipo da empresa no uniforme também ajuda a fortalecer a marca, como já falamos anteriormente. Os bordados são compostos por centenas de fios, que estão “pregados” na peça.

No entanto, o bordado exige mais cuidado do funcionário no momento da higienização. É importante orientá-lo para que a peça tenha mais durabilidade e também mantenha a qualidade. Orienta-se, por exemplo, não usar a máquina de lavar para as peças bordadas. Também é recomendado não usar o ferro de passar na parte bordada.

 

Cores institucionais

As cores institucionais são as cores escolhidas pela empresa após um estudo de posicionamento da sua marca. Como já abordamos no blog, todas elas possuem significados distintos e podem transmitir sentimentos variados. Além de estar em sintonia com a identidade da empresa, a cor do uniforme deve estar de acordo com a atividade exercida pelo funcionário. Verifique o tecido do uniforme profissional para determinar a sua cor. Tecidos que contém poliéster não desbotam tão facilmente. Já tecidos que têm algodão em sua composição podem soltar a cor de forma um pouco mais rápida.

É fundamental escolher uma fornecedora de uniformes que tenha à disposição as cores institucionais da sua empresa, para que as peças fiquem em sintonia com a marca. Lembre-se também de analisar a qualidade dos tecidos, porque, como mencionado acima, alguns têm mais facilidade de desbotar do que outros. 

 

Seja com bordado, com serigrafia ou na escolha das cores institucionais, conte com a Colbeck para personalizar seu uniforme profissional com qualidade e de forma assertiva. Nosso time de profissionais está pronto para te oferecer as melhores orientações sobre o assunto. Mas antes, conheça mais sobre nossa cartela de uniformes, clicando aqui.

Compartilhe também: