Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Saiba a melhor maneira de se vestir para o home office

13 | outubro
Saiba a melhor maneira de se vestir para o home office

O home office se tornou uma modalidade de trabalho bastante comum nos últimos meses em virtude do distanciamento social em função da Covid-19. O novo formato impactou a maneira de trabalhar e trouxe algumas facilidades e desafios, como não enfrentar trânsito, mas, ao mesmo tempo, trabalhar e cuidar dos filhos, por exemplo. Outro ponto que confundiu muitas pessoas são as roupas usadas durante o período de trabalho, uma vez que o funcionário não sairá de casa, porém, estará a serviço da empresa e pode surgir uma reunião online a qualquer momento. 

Aquela ideia de vestir-se adequadamente somente da cintura para cima pode não ser uma boa ideia se você precisar se levantar rapidamente para buscar algum material. Além do desconforto com a equipe ou clientes, a sua credibilidade profissional pode ser afetada por uma simples peça de roupa.

Assim, separamos algumas dicas para você não errar na hora do home office e durante as videoconferências da sua empresa. Confira!

 

Roupas a favor da sua produtividade

Há quem se sinta mais produtivo ao escolher as roupas para o home office como se fosse trabalhar externamente. Estas pessoas dizem que rendem menos usando peças menos informais ou as “roupas de ficar em casa”. Se você é deste time, ótimo! Separe alguns minutos da sua rotina para se arrumar antes de iniciar a jornada de trabalho.

Se a sua empresa não dispõe de uniformes profissionais, siga o dress code já usado no ambiente de trabalho. Claro, sem exageros, porque, afinal, você não sairá de casa. No entanto, lembre-se que pode surgir alguma reunião ao longo do dia com um cliente ou com a própria equipe. Estar preparado para situações assim otimizará seu tempo.

 

Aposte na simplicidade, sem perder o profissionalismo

Não precisa se vestir para uma festa de gala na sua videoconferência, mas também não apareça de pijama, como se recém tivesse acordado. Mulheres devem ter cuidado com acessórios muito chamativos, como brincos e colares, uma vez que o rosto estará em bastante evidência e podem tirar o foco do que, de fato, interessa. Homens devem se atentar às condições do cabelo e da barba para não parecerem desleixados.

Tons neutros e peças-chave, como camisas sociais ou camisas polo, são sempre boas opções para homens e mulheres. Não se esqueça de usar uma calça adequada também, caso precise se levantar ou se você fará alguma apresentação de material.

Fibras naturais, como o algodão, ajudam na transpiração e são mais confortáveis para se usar em casa. Esteja atento ao fato de estes tecidos amassarem mais. Dê uma conferida no espelho ou no próprio vídeo antes de iniciar a reunião online.

 

Dica extra: atenção ao ambiente de trabalho

Não adianta estar seguindo o dress code do seu ambiente de trabalho se você escolher um cômodo inadequado para fazer a sua videoconferência. Procure um local bem iluminado, se possível próximo a uma janela, e que tenha porta para evitar ruídos externos. É importante também estar atento às condições do lugar (se tem objetos muito chamativos, se está bem organizado...) porque o cômodo não deve chamar mais atenção do que você e o conteúdo que tem a passar.

 

 No entanto, a melhor maneira de não errar no home office ou no trabalho presencial é escolher uniformes profissionais para a sua equipe. Além da economia para o funcionário, há a garantia de colaboradores padronizados e bem-vestidos, independentemente da ocasião. Escolha a Colbeck como a sua fornecedora de uniformes profissionais e tenha a certeza de ter peças de qualidade e personalizáveis.

Entre em contato e conheça nossas opções!

<<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> refs/remotes/origin/master

Compartilhe também: