Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

4 dicas para manter a equipe da sua empresa unida

21 | setembro
4 dicas para manter a equipe da sua empresa unida

Um dos maiores desafios na gestão empresarial é criar uma equipe unida, que colabore para o desenvolvimento da empresa, seja produtiva e motivada. Todos sabemos que a rotina do dia a dia, a agenda lotada e os trabalhos acumulados acabam fazendo que alguns detalhes passem batido. Mas são estes detalhes que são capazes de fazer a diferença, criar um ambiente de trabalho saudável e que atinja com sucesso os objetivos da organização.

Algumas estratégias internas - se bem desenvolvidas - são capazes de melhorar os resultados e também passar uma boa imagem para o público externo. Você já ouviu um funcionário falando com orgulho da empresa onde trabalha? Não é motivador? Você não sente vontade de trabalhar lá também? Pois bem, faça com que a sua empresa seja reconhecida por oferecer um bom ambiente de trabalho aos colaboradores.

Para te ajudar, listamos quatro dicas para manter as equipes cada vez mais unidas. Fique com a gente!

 

Dê feedback

Oferecer feedback aos funcionários é essencial em qualquer organização, independentemente do ramo de atuação. É papel dos gestores deixar claro ao colaborador o que se espera dele na função em que atua, mostrando os erros e acertos.

Algumas organizações trabalham o feedback de maneira semestral, inclusive, por meio de softwares onde o funcionário pode escrever sobre si e os demais colegas. Outras empresas optam por inserir, por exemplo, o colega do mês, que é escolhido pelos outros funcionários. Mas o feedback pode ser iniciado de maneira mais simples, chamando o colaborador para uma conversa, ou quem sabe, de forma mais descontraída, um café.  De qualquer forma, oferecer um retorno sobre o trabalho do seu funcionário é uma ferramenta essencial para manter a equipe unida.

 

Desenvolva seus colaboradores

Um funcionário motivado e produtivo é aquele que se sente valorizado pela empresa. Então, recompense quem trabalha bem, quem veste a camisa da empresa, quem cumpre os prazos e se preocupa com o crescimento da organização. Neste ponto, entram questões como aumento de salário, mudança de cargo, bonificações, oportunidade em cursos, aperfeiçoamentos, entre outras.

 

Todos devem seguir o mesmo propósito

No dicionário, propósito significa aquilo que se busca alcançar, objetivo, finalidade, intuito. Explique e reforce para os seus funcionários quais são os propósitos da empresa. Uma equipe unida é aquela que caminha junto pelo mesmo objetivo. Não adianta somente cada colaborador estar preocupado com suas metas individuais se a equipe, como um todo, não está indo bem.

Então, inspire seus colaboradores a seguirem o propósito da empresa. Isto pode ser feito de forma simples, mas bem articulada e clara.

 

Senso de pertencimento

É essencial que o colaborador se sinta parte da empresa onde trabalha. Não importa qual é a função que ocupa, ele deve sempre ser lembrando da sua importância para a organização e que ele faz parte do time, sim!

E como isso pode ser praticado no dia a dia? Há algumas maneiras simples, mas eficazes. Por exemplo, lembrar do aniversário do colaborador com uma lembrancinha; comemorar o tempo de empresa; estar atento às datas que envolvem as profissões e por último, mas não menos importante: investir em uniformes profissionais. O uniforme dá senso de igualdade à equipe, ajudando na união entre os colaboradores e promovendo o alcance de metas coletivas. É a sensação de vestir, de fato, a camisa da empresa!

 

Neste ponto, a Colbeck está à disposição para engajar e unir as equipes. Nossas linhas de uniformes profissionais são desenvolvidas para diversos setores da empresa. Unimos qualidade e personalização em nossas peças.

Conheça mais sobre nós, solicite um orçamento!  

Compartilhe também: