Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Roupas sociais para escritório: dicas essenciais para acertar na escolha!

03 | setembro
Roupas sociais para escritório: dicas essenciais para acertar na escolha!

Uma imagem vale mais do que mil palavras, já dizia o antigo ditado. No que se refere aos uniformes para escritório, não é diferente. Uma equipe com roupas sociais padronizadas demonstra credibilidade e profissionalismo, tanto por parte da empresa quantos dos próprios funcionários.

O grupo de roupas sociais para escritório é formado por peças como camisa, camisete e calça social, entre outras. Algumas empresas aderem as saias ou vestidos para o setor feminino nos dias de temperatura mais agradável. Tudo depende do posicionamento e da identidade da marca.

Confira abaixo algumas dicas para escolher as roupas sociais ideais para o escritório.

 

Modelos que condizem com a empresa

A escolha das peças que irão compor o uniforme do escritório passa pela mensagem que a empresa quer transmitir para o público externo. Pergunte-se, por exemplo: “somos formais, dinâmicos ou despojados?”. A resposta já dará uma boa base para uma escolha assertiva.

Algumas empresas mais formais podem optar pelo clássico combo camisa (ou camisete) mais calça social. São peças que nunca saem de moda e diminuem a possibilidade de errar na hora de escolher o uniforme profissional. Também dá para investir em saias pouco abaixo do joelho para as mulheres ou vestidos sociais.

Já organizações mais modernas e despojadas têm a possibilidade de acrescentar à camisa e à camisete, um blazer com corte diferenciado para os homens e as mulheres e/ou aderir uma calça flare (cuja parte abaixo do joelho é mais larga) para as funcionárias.

 

Mas qual é o tecido ideal?

O tecido ideal é aquele que oferece, ao mesmo tempo, conforto e estilo para os funcionários do escritório, favorecendo a transpiração e a mobilidade. Aqui, podemos citar composições com algodão, poliéster e microfibra.

Outra dica é ficar de olho se o tecido amarrota com facilidade, o que pode ser um ponto negativo no dia a dia.

Vale verificar também a estrutura física do ambiente de trabalho. Por exemplo, se a empresa tem muitas escadas, a saia ou vestido profissional pode ser desconfortável e dificultar a mobilidade das funcionárias, mesmo em tecidos adequados. Já se há elevadores, estas peças não são um problema.  

 

As cores também comunicam uma mensagem

As cores influenciam o nosso comportamento e têm tudo a ver com a mensagem que quer ser transmitida. Além de estar de acordo com a logomarca da empresa, são capazes de transmitir sentimentos, por isso devem ser bem escolhidas quando o assunto é roupas sociais.

Vamos aos exemplos na prática: uma clínica odontológica pode apostar em tons mais neutros, que transmitem uma sensação de tranquilidade e serenidade. Por outro lado, um escritório de advocacia que optar por cores mais escuras passará uma mensagem de formalidade e seriedade.

Por isso, como já abordamos em artigos anteriores, considere a seguinte questão: as cores quentes transmitem sensação de calor e conforto. Mas quando usadas em excesso podem causar raiva e estresse. Já as cores frias são conhecidas por induzir sentimentos de calma e serenidade, mas em excesso, também nos remetem à tristeza.

 

Gostou das dicas que separamos sobre as roupas sociais para escritório? Conte conosco para garantir as melhores peças para este setor tão importante. Personalizamos o uniforme de acordo com a sua necessidade. Para conhecer mais sobre nós, clique aqui.

Compartilhe também: