Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Chegou a hora de renovar o uniforme da empresa?

19 | agosto
Chegou a hora de renovar o uniforme da empresa?

A sua empresa optou pela utilização de uniformes profissionais com o intuito de padronizar a vestimenta da equipe e tornar o ambiente mais profissional. Até aí, tudo ótimo! Porém, com o passar do tempo, as peças já não estão de acordo com o clima ou com a imagem da marca. O sinal vermelho acende: é hora de renovar os uniformes dos seus funcionários!

A mudança na identidade visual da organização é um dos motivos mais comuns para a troca dos uniformes profissionais. Veja: já imaginou entrar em um supermercado, por exemplo, e os funcionários estiverem vestindo peças com o logo ou cores diferentes da marca? No mínimo, irá te causar um estranhamento e irá dificultar seu atendimento, caso você precise de ajuda.

Outro cenário, neste sentido, é a mudança no posicionamento da empresa. Por exemplo, uma marca mais “cool”, ligada aos jovens, quer se mostrar mais formal diante do seu público.  Também é o momento de investir em uniformes condizentes com a mensagem que quer ser passada.

Portanto, anote a dica: os uniformes profissionais sempre devem estar alinhados à identidade visual da empresa.

 

Esfriou ou esquentou? É hora de mudar!

Primavera, verão, outono ou inverno... Ninguém gosta de passar frio ou calor no ambiente de trabalho, não é verdade? Os uniformes profissionais também devem acompanhar as mudanças de estações. É imprescindível oferecer conforto ao funcionário ao escolher as peças que irão vestir a equipe.

Se a empresa fica em uma região com inverno rigoroso, com muitos dias de baixas temperaturas, pode-se apostar em casacos ou moletons. Como já mencionamos, um erro comum é optar só por camisetas ou camisas. A peça acabará ficando escondida sob as outras roupas e não haverá padrão entre os seus funcionários.

Também há tecidos mais indicados para os dias mais quentes ou mais frios. Se a ideia é uma roupa mais quentinha, que tal peças em helanca, suplex ou microsoft? Para o calor, indicamos o algodão. A fibra natural deixa a pele “respirar”, evitando aquela sensação desagradável de suor. A viscose é uma fibra artificial, mas que também auxilia na transpiração, sendo ótima para se usar no verão.

Viu que interessante? A escolha correta do tecido faz toda a diferença, uma vez que o funcionário ficará o dia todo com o uniforme oferecido pela empresa.

 

Ajude o seu funcionário a cuidar do uniforme

O uniforme profissional precisa ainda estar condizente com o segmento da empresa e ser durável. A durabilidade está ligada com o cuidado do próprio funcionário. Por isso, é importante orientar o colaborador sobre alguns cuidados que ele deve ter com as peças, tais como:

- Não deixar a roupa de molho por muito tempo;

- Procurar não misturar peças brancas com coloridas;

- Usar o sabão recomendado para o tecido;

-  Enxaguar bem;

- Verificar se a peça pode ser deixada no sol ou à sombra.

 

Se ainda assim você está em dúvida se é ou não o momento de renovar os uniformes da sua empresa, fique tranquilo! A Colbeck te ajuda a escolher as peças ideais para a sua equipe!

Conheça nossa linha completa, clicando aqui.

Compartilhe também: