Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Por que investir em uniformes administrativos para sua empresa?

12 | agosto
Por que investir em uniformes administrativos para sua empresa?

O setor administrativo é um dos mais relevantes dentro de uma organização. O mesmo se comunica com áreas internas e também externas da empresa - desde vendas, contabilidade, ou mesmo recursos humanos. Portanto, a escolha de um uniforme administrativo reflete um ambiente corporativo organizado e profissional.

Veja bem: uma pesquisa internacional apontou que 75% dos consumidores preferem funcionários uniformizados nas empresas. Outro dado analisado pelos pesquisadores é que 70% dos clientes acham que os uniformes deixam os colaboradores mais profissionais.

Por isso, separamos algumas vantagens de investir em uniformes profissionais:

 

Sensação de pertencimento à empresa

A escolha de um uniforme administrativo adequado pode melhorar o engajamento dos funcionários, acredite! As peças personalizadas auxiliam os colaboradores a se sentirem parte da empresa, além de promoverem uma sensação de igualdade entre todos do setor.

Outro benefício é que a equipe notará a preocupação da organização para com ela – quer algo melhor do que funcionários engajados e motivados? Todo mundo vai trabalhar muito melhor, com certeza!

 

Economia ao funcionário

Certamente, você já gastou alguns minutos do seu dia pensando na melhor roupa para usar no seu ambiente de trabalho. Escolheu, escolheu e nada ficou de acordo com a proposta da empresa ou com o clima do dia. Os uniformes administrativos excluem este problema do cotidiano.

E já que o assunto é facilitar a vida do colaborador, por que não mostrar a ele que usar os uniformes da empresa também é uma questão de economia? Parece óbvio, mas não será necessário investir em roupas para o uso diário, basta vestir o uniforme disponibilizado pela organização. O funcionário economiza e a empresa garante uma imagem mais profissional ao setor.

 

Melhor comunicação com o público externo

Como já abordamos, o uniforme é uma forma de comunicação com clientes e auxilia na construção dos ideais da marca – além, claro, de estampar a identidade visual da empresa entre todos os funcionários, o que já é uma ótima forma de marketing.

A utilização do vestuário padrão facilita o atendimento dos clientes ou outras pessoas do público externo. Será mais fácil para eles reconhecer quem são os funcionários da empresa. Os uniformes administrativos personalizados também ajudam a diferenciar estes funcionários dos demais setores.

 

Capriche na escolha e personalização do uniforme

Por fim, é importante que o uniforme esteja de acordo com as características físicas do funcionário que irá vesti-lo. Neste ponto, podemos citar o tamanho adequado das camisas, para os homens, e das camisetes, para mulheres. Peças desproporcionais – pequenas ou grandes demais - podem passar um aspecto de desleixo diante de clientes ou fornecedores.

 

Depois de tantos motivos, você compreendeu a importância de escolher uniformes administrativos para a sua equipe? São inúmeras vantagens, tanto para a empresa, como para o próprio funcionário.

A Colbeck conta com uniformes que atendem a necessidade deste setor tão importante para a organização. São camisas, camisetes ou até coletes que podem ser escolhidos conforme a sua preferência.

Saiba mais sobre nossos produtos clicando aqui!

Compartilhe também: