Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Conheça a importância do uniforme para cozinha

29 | julho
Conheça a importância do uniforme para cozinha

Utilizar um uniforme profissional não serve somente para identificar um funcionário ou garantir a padronização de todos perante a empresa. Além disso, a utilização de uniformes também garante proteção ao funcionário. Esse é o caso de um profissional que trabalha como cozinheiro ou em uma cozinha, por exemplo. O uniforme para cozinha, neste caso, além de garantir a identificação do funcionário, também o protege contra possíveis contaminações por alimentos/bebidas, bem como situações que possam ocorrer no dia a dia que são perigosas dentro de uma cozinha.

Não somente isso, o uniforme para cozinheiro, chef, assistente de cozinha e todos que frequentam o espaço também faz parte das normas de trabalho, garantindo direitos e deveres aos colaboradores (como a proteção, que falamos anteriormente, e a identificação).

Diante de tudo isso, é visível a importância do uniforme dentro de um ambiente gastronômico ou de uma cozinha, seja qual for o local - restaurante, fast food, barracas etc.

 

Itens obrigatórios do uniforme para cozinha

Alguns itens dentro do universo do uniforme para cozinha se tornam obrigatórios para garantir uma boa identificação além de assegurar proteção e segurança tanto ao funcionário como para a empresa e os próprios clientes que frequentam os espaços.

As peças utilizadas devem ser adequadas à atividade de cada colaborador, bem como necessitam estar limpos e em bom estado de conservação. Confira os principais itens do uniforme:

- Dólmã;

- Calça;

- Avental;

- Touca;

- Calçado.

 

As principais características de um uniforme para cozinha

As roupas que fazem parte do uniforme para cozinha devem ser sempre de cor clara, de forma que seja possível identificar com facilidade a presença de qualquer sujeira na hora de lavá-la, bem como de ser mais fácil reconhecer os colaboradores dentro da empresa por parte dos clientes.

Os tecidos podem ser de algodão natural e poliéster, pois são tecidos leves que permitem tanto a ventilação quanto a absorção do suor, além de serem mais confortáveis, fáceis de usar e de qualidade, já que não desgastam com facilidade. Já os calçados precisam ser fechados, impermeáveis e com solas que não derrapam.

Uma boa dica para o trabalho em cozinhas é o uso de um avental plástico em cima do uniforme, aumentando a proteção contra contaminação.

Agora que você já sabe como são os uniformes para cozinha e como é importante garantir identificação e proteção aos seus funcionários, chegou a hora de garantir uniformes personalizados e de qualidade para sua empresa. A Colbeck conta com uniformes que atende suas necessidades. Venha conferir!

Compartilhe também: