Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

O que não usar no casual day do trabalho

15 | junho
O que não usar no casual day do trabalho

Você já ouviu falar em casual day? Uma prática muito comum em empresas que contam com código de vestimenta mais rígido ou formal, o casual day ou casual Friday (sexta-feira casual, em tradução livre) tem como objetivo deixar o ambiente mais leve, contribuindo para descontração, integração e otimização do ambiente de trabalho através de um look mais casual, que reflita o gosto e a personalidade do profissional.

Mas... é preciso equilíbrio e alguns cuidados são essenciais para não gerar desconforto, mantendo sempre o bom senso na hora de escolher as peças. Para ajudar você, preparamos essas dicas sobre o que não usar no casual day da empresa:

 

Vai visitar um cliente? Respeite o Dress Code dele

Apesar da tendência estar ganhando espaço, nem todas as empresas liberaram o look casual durante as sexta-feiras ou se libertaram do código de vestimenta obrigatório. Para garantir o seu conforto e o do cliente, é importante respeitar essa opção e vestir-se de acordo com as determinações dele.

Caso seja um novo cliente ou o contrato ainda não tenha sido fechado, opte pelo visual mais formal nas primeiras reuniões, até conhecê-lo um pouco melhor e identificar se ele está aberto a informalidade ou não.

 

Cuidados com decotes e transparências

Lindas e charmosas, as transparências também acrescenta um toque de sensualidade a qualquer look e devem ser usadas com cuidado no ambiente de trabalho. Uma forma de não errar ao escolher uma peça com esse estilo é através da sobreposição, combinando-a com uma regata com as alças mais largas e calça. No caso dos decotes, o cuidado é com relação à profundidade dele que deve ser até linha da axila.

 

Jeans: pode ou não pode?

Pode, porém, existem algumas ressalvas. Opte principalmente pelas modelagens flare e retas em tons mais discretos, como índigo e preto, evitando também lavagens estonadas e os rasgos, que podem não ser bem aceitos em empresas com código de vestimenta mais rígido por agregarem.

 

Casual Uniforms

Para empresas mais formais, que estão começando a abrir mais seu código de vestimenta ou que desejam explorar a data sem perder a identidade, uma opção é oferecer aos colaboradores a opção de peças personalizadas com o logo da empresa com estilo mais casual, como camisetas e polos femininas e masculinas combinadas com jeans, saia ou bermuda nos dias mais quentes.

 

Se esse for o caso da sua empresa, nós podemos te ajudar! É só clicar aqui e montar o seu!

Compartilhe também: