Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

As cores podem influenciar no ambiente de trabalho?

10 | junho
As cores podem influenciar no ambiente de trabalho?

Amarelo, verde, azul, cinza, preto, branco, rosa. O que tudo isso tem em comum? Todas as palavras citadas são cores que fazem parte do nosso dia a dia. O que elas têm de diferente? Todas elas possuem significados distintos e podem transmitir sentimentos variados.

 

Muitas pessoas não dão tanta importância a isso, mas é fato que as cores influenciam e muito nos tipos de ambiente, inclusive, no ambiente de trabalho, no qual vamos focar nesse texto.

 

As cores realmente possuem o poder de dominar e interferir nos sentimentos, despertar a criatividade. A influência das cores em um ambiente empresarial ajuda a manter sentimentos positivos, além de influenciar positivamente na execução das tarefas e no bom convívio entre todos.

 

Ou seja: se escolhidas certas, as cores no trabalho passam sensação de harmonia, leveza, tranquilidade e identidade de uma empresa. Por isso a importância de dar o destaque necessário às cores em um espaço. Elas ditam sobre a marca em si e também sobre quem trabalha no local. Sabe como? Através não somente da arquitetura, mas da vestimenta dos funcionários. Continue lendo e confira mais sobre.

 

As cores no uniforme de trabalho

Você já deve saber que o que você veste fala muito sobre você e o estilo que segue. Mas sabia que as cores podem influenciar de maneira positiva ou negativa sobre você dentro de um ambiente de trabalho? Por isso, para passar uma boa impressão, é necessário prestar atenção nas cores para uniforme ou roupa de trabalho.

 

Pensando nisso, selecionamos algumas cores e explicamos mais sobre o que cada uma pode passar ao ser usada no ambiente de trabalho (que servem também como dica de como inseri-las em sua vestimenta de forma que fique harmonioso e passe boa impressão).

 

Preto: liderança;

Azul: trabalho em equipe;

Cinza: lógico;

Branco: organização;

Marrom: confiança;

Vermelho: potencial;

Verde, amarelo, laranja e roxo: criatividade.

 

Mas, afinal, qual é a melhor cor para um uniforme no ambiente de trabalho?

É claro que, inicialmente pensando, cores que remetem à marca de uma empresa podem e devem ser usadas no uniforme de trabalho. Entretanto, elas podem ser combinadas com cores que agregam positivamente ao ambiente e à imagem pessoal de cada funcionário, afinal, elas possuem influência, tanto no espaço como na percepção das pessoas.

 

O impacto das cores pode acontecer de formas diferentes. Mas, para saber qual cor utilizar para que esse impacto seja positivo, é fundamental entender e definir qual é a mensagem a empresa busca passar, tanto para os colaboradores como para clientes, parceiros e pessoas que frequentam o local.

 

Por isso, considere a seguinte questão: as cores quentes transmitem sensação de calor e conforto. Mas quando usadas em excesso podem causar raiva e estresse. Já as cores frias são conhecidas por induzir sentimentos de calma e serenidade, mas em excesso, também nos remetem à tristeza.

 

Por isso, mais do que escolher cores do uniforme, é necessário equilibrar a escolha e adequar à marca as cores da identidade da empresa, bem como cores que se adequam ao ambiente de forma agradável e que passem sensações e sentimentos bons.

 

Que tal garantir uniformes para sua empresa que passem a identidade do seu negócio ao mesmo tempo em que garantem boa impressão e equilíbrio entre as cores? Acesse aqui e garanta o uniforme personalizado que atenda às necessidades da sua empresa.

Compartilhe também: