Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Quais são os tecidos mais usados na confecção de uniformes?

09 | setembro
Quais são os tecidos mais usados na confecção de uniformes?

A escolha do material é um dos fatores mais importantes na confecção de uniformes, já que o tipo de fibra influencia diretamente no conforto, na durabilidade e na aparência das peças. Mas afinal, quais são os tecidos mais usados?

Como você deve imaginar, existem diversas opções no mercado, e cada uma delas carrega atributos específicos. Para decidir com segurança, considere fatores como o nível de proteção exigido e a estética desejada.

Quer saber mais? Então, continue a leitura do nosso post sobre o assunto!

Quais são os tecidos mais usados?

Na produção de uniformes, alguns tecidos se destacam por conta da versatilidade e da alta resistência. O algodão, por exemplo, é muito usado em peças de verão por ser confortável, macio e permitir a respiração da pele.

Já o poliéster, apesar de ser um tecido sintético, é valorizado pela durabilidade, facilidade de manutenção e resistência ao amarrotamento. Isso explica por que costuma estar presente em diversos uniformes corporativos.

As misturas de algodão com poliéster podem ser uma alternativa para combinar o melhor dos dois materiais, resultando em roupas confortáveis, resistentes e de secagem rápida. Essa é apenas uma composição possível nas fábricas.

Entre os tecidos que proporcionam maior proteção está a sarja, muito presente em jalecos e roupas para setores industriais. Seja qual for a necessidade, é muito importante contar com uma empresa especializada na confecção de uniformes.

Como escolher o melhor tecido?

Se você é gestor(a) de empresa e quer vestir a sua equipe com qualidade, preste atenção a fatores como clima, atividade desempenhada pelos profissionais, identidade visual do negócio e padronização de setores.

O uniforme ideal é aquele que atende às demandas dos usuários enquanto fortalece a imagem corporativa. Para isso, precisa equilibrar questões estéticas e funcionais de modo a manter a equipe alinhada e à vontade para exercer seu trabalho.

Pense que setores como a indústria e grandes cozinhas pedem materiais robustos, de fácil higienização e que suportem lavagens frequentes. Essa praticidade com tecidos que não amassam e secam rapidamente facilita a rotina dos colaboradores.

O custo-benefício também deve ser avaliado de maneira a equilibrar qualidade, durabilidade e investimento. Ao contar com fornecedores especializados, você consegue acessar boas peças e, dependendo da quantidade encomendada, obter descontos.

Gostou da possibilidade? Então, não deixe de falar com a Colbeck e garantir peças de excelência para o seu time. Nossos vendedores estão prontos para orientar sobre tecidos mais usados e outras características relevantes.

Não espere mais: entre em contato e fale conosco.

 

Compartilhe também: