Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Saiba como fazer seus uniformes durarem mais tempo

27 | maio
Saiba como fazer seus uniformes durarem mais tempo

Os uniformes de trabalho são peças que fazem parte da nossa rotina. Diante disso, é fundamental que eles estejam sempre em perfeito estado e bem apresentados, certo? Por isso, mais do que lavar, passar e secar, é preciso ter cuidado nessas etapas, atentando-se para o tipo de tecido, como funciona todo esse processo e como cuidar das peças. Assim, seu uniforme fica sempre limpo e bonito para o seu dia a dia, além de garantir uma vida útil maior do mesmo.

Que tal aprender a cuidar dele, fazendo com que ele dure por mais tempo, com qualidade? Saiba como analisar a etiqueta de cada peça:

- Lavagem: temperatura, enxágue, centrifugação ou se a peça precisa ser lavada à mão;

- Alvejante: se é indicado ou não o uso de cloro;

- Secagem: natural (em varal), em tambor (na secadora de roupas) ou outra indicação;

- Passadoria: se a roupa pode ser passada e qual a temperatura ideal;

- Limpeza a seco: isso quer dizer que você precisa da ajuda profissional de uma lavanderia.

Confira o que significa cada símbolo:

Cuidados com as peças: lavar, secar e guardar

Confira alguns cuidados para se ter ao lavar, secar e guardar o seu uniforme para garantir peças lindas e com maior vida útil:

- Cuidados na lavagem: na hora da lavagem, cuidados devem ser tomados: peças coloridas separadas das brancas; tecidos delicados separados dos comuns; utilize somente sabão em pó recomendado para cada tecido; atente-se para a temperatura ideal da lavagem com água, não deixe as peças por mais tempo do que o normal de molho.

- Cuidados na secagem: após a lavagem, existem diversas opções de secagem, que dependem do tipo de tecido e também da forma: secar no varal, sob uma toalha secando ao sol, secadora, etc.

- Cuidados ao guardar: guarde as peças em capas de algodão preferencialmente escuras, para proteger e evitar que desbotem. É bom deixá-las arejando na sombra também uma ou duas vezes ao mês, caso não estejam sendo muito usadas. Opte sempre por cabides para não amassar ou deformar as peças.

Para saber mais dicas sobre como lavar, guardar, secar e passar as peças, clique aqui!

 

Peças de inverno merecem cuidados e atenção extras

Com dias mais frios por vir, é natural utilizar roupas mais quentes para trabalhar, certo? Ao mesmo tempo, são peças com tecidos mais pesados e de difícil secagem, além do clima frio, que impede que as roupas sequem de forma mais rápida.

Diante dessas dificuldades, é importante tomar certos cuidados com as peças no inverno:

– Lave as peças antes de guardá-las por longos períodos, seguindo corretamente a etiqueta com os símbolos de lavagem;

– Ao lavar peças de lã, utilize sabão neutro e lave à mão ou dentro de saquinhos apropriados;

– Guarde-as em sacos herméticos, daqueles que retiramos o ar com aspirador de pó. Se forem colocadas em sacos, os mesmos deverão ser de algodão para que o tecido respire;

– Se houver umidade no local de armazenamento, limpe o armário periodicamente com uma solução de 50% de água e 50% de vinagre branco, e coloque produtos que absorvam a umidade, como cal ou giz escolar envolto em saquinhos;

– Para evitar traças, deixe os armários abertos o dia todo uma vez por semana.

Agora que você sabe as dicas básicas para cuidar de um uniforme e pode repassar isso aos seus funcionários, chegou a hora de prepará-los e mantê-los aquecidos nesse inverno! A Colbeck conta com uniformes de inverno personalizados e que atendem a necessidade da sua empresa.

Solicite seu orçamento!

Compartilhe também: